sábado, 23 de junho de 2018

BLOG DA SEMED: Seminário Final do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.


Na última segunda-feira, 18/06/2018, a Secretaria Municipal de Educação de Canapi - SEMEC, realizou o Seminário Final do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com o tema: “Ser Alfabetizado é Direito da Criança”.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foi um compromisso assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

O Município de Canapi-AL, executou o referido Programa na íntegra, mobilizando todos os seus esforços e recursos, na valorização dos professores e escolas, no apoio pedagógico com materiais didáticos para atender às crianças e na implementação dos sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

O evento aconteceu na Quadra da Escola Mun. Presidente Tancredo de Almeida Neves, das 18:30 às 22:00h, tendo como público-alvo, em sua última edição, 48 profissionais da Pré-escola, 71 profissionais do Ensino Fundamental – 1º ao 3º ano e 24 profissionais do Programa Novo Mais Educação, tendo como objetivo socializar as práticas vivenciadas durante a Formação do PNAIC 2017/2018.

A programação foi composta por: socializações, relatos de experiências exitosas em sala de aula e exposições dos trabalhos elaborados pelas turmas de profissionais participantes da capacitação, além de uma belíssima apresentação do Coco de Roda da Escola Mun. José Fonseca Lins.

O referido evento também contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, o Sr. Luiz Vieira da Silva, o Coordenador Geral da SEMEC, Junior Lima, a Coordenadora Regional do PNAIC, a Srª Edna Barbosa, a Coordenadora Local do PNAIC, a Srª Joselane Holanda e de todos os Formadores do programa: Jane Kerline e Mª José Martins – Educação Infantil – Mª da Glória, Patrícia Andrade e Sandra Chagas – 1º ao 3º ano – Silvan Alves – Novo Mais Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)