quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

CANAPI: Avanços na Infraestrutura, Saúde e Assistência Social.

Por: Ascom/Canapi-AL

INFRAESTRUTURA

A Infraestrutura vem avançando a olhos vistos com a realização de serviços imprescindíveis que eram cobrados pela população, como restabelecimento da iluminação pública, recuperação de estradas de acesso, coleta regular de lixo, além dos cuidados diários com a cidade e suas demandas na área.

A equipe se prepara para, em 2018, dar início a novos projetos em benefício da comunidade, como a construção de uma moderna Praça com espaços para a prática esportiva, lugar aconchegante para uma boa conversa nas tardes e noites quentes do sertão, oferecendo comodidade, acessibilidade e conforto aos moradores.

É projeto já aprovado pelo Prefeito Vinícius Lima a construção de um Terminal de Embarque e Desembarque para passageiros que utilizam transportes alternativos e interestaduais. O espaço estará oferecendo lanchonete, quiosque para venda de passagens, banheiros e local apropriado para embarque e desembarque seguros.

Além disso, a equipe de Infraestrutura atua diariamente atendendo às solicitações e pretende, em 2018, dar sequência aos trabalhos junto à população, resolvendo as questões que se apresentarem para possibilitar o bem estar de todos.


SAÚDE

Ao assumir o Governo, Vinícius Lima encontrou a pasta da Saúde sucateada e sem a oferta necessária para bem atender à população.

Hoje, graças ao empenho da equipe, os avanços são percebidos, especialmente pelos que dependem de atendimentos mais especializados para melhorarem a qualidade de vida.

Novas ambulâncias estão à disposição depois de investimentos de recursos próprios para reparos e aquisições de novos veículos.

A população ganhou um Centro Municipal de Reabilitação que lhe oferece serviços especiais em instalações modernas e equipadas para tal, além dos profissionais devidamente treinados e aptos na prestação dos serviços.

O olhar da gestão se volta para a Atenção Básica, não deixando faltar medicamentos de uso contínuo que chegam através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e as condições de transporte seguro e confortável para os que necessitam de atendimento especializado, como hemodiálise e quimioterapia, por exemplo, em centros mais desenvolvidos.

A gestão Vinícius Lima dá atenção especial à Saúde Bucal, onde a população está recebendo a visita regular de odontólogos para a prevenção e conscientização da importância de estar indo regularmente ao dentista. A Academia da Saúde foi reaberta e entregue à população que hoje desfruta de espaço seguro e confortável para a prática de atividades físicas como parte do programa de combate ao sedentarismo.


ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Assistência Social vem mantendo os Programas Federais de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social com sucesso, promovendo importante intercâmbio com as demais Secretarias do município para que todos possam ser atendidos como deve: com atenção especial, seguindo os critérios estabelecidos para que nada lhes falte.

O Prefeito Vinícius Lima, sempre atento às ações e às necessidades dos usuários, estimulou a equipe na recuperação do CRAS e CREAS que agora atendem à população em instalações apropriadas e dignas, restabelecendo o contato direto entre profissionais e usuários dos serviços.

A meta para 2018 é promover mais ações que aproximem as duas pastas de extrema importância para o atendimento ao público, com investimentos, criação de novas ofertas de serviços e manutenção dos que já estão sendo oferecidos. É assim que a gestão Vinícius Lima vem trabalhando para, junto aos canapienses, construir um novo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)