quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Enquanto o governo estadual investe no "pão e circo", Canapi entra no seu 4º assalto em menos de uma semana.

Uma lojinha de celular, uma motocicleta, um mercado e um correspondente bancário foram alvos de criminosos esta semana em meio ao completo abandono da segurança pública no município e região.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Chega a ser inacreditável relatar que em menos de uma semana pelo menos 04 comerciantes foram alvos de criminosos em Canapi, porém, esta é a mais dura realidade pela qual vêm passando a população canapiense, totalmente a mercê dos criminosos em meio ao completo abandono da segurança pública no município e região. 

O alvo desta vez, ocorrido na manhã desta quarta-feira (06), foram dois estabelecimentos do Grupo Van, no qual também funciona um correspondente bancário, além de uma lojinha de celular arrombada este final de semana em pleno centro da cidade, uma motocicleta levada de um comerciante estacionada na porta de seu estabelecimento comercial e outro assalto a um supermercado, ambos também localizados no centro da cidade.

É inegável que os relatos aqui apresentados denunciam o caos na segurança pública no alto sertão alagoano, afinal de contas, nos municípios vizinhos de Inhapi e Mata Grande a realidade não é diferente. Contudo, ao invés de apresentar soluções efetivas de combate a criminalidade na região, o governo do estado continua apostando sua reeleição na histórica politica do "pão e circo" com o programa Governo Presente, da mesma forma que Cabral tratou os índios ao chegar ao Brasil distribuindo brindes e bijuterias para ganhar a simpatia dos mesmos, que no caso do governador são os votos dos eleitores. Ah! mas o governador assinou a ordem de serviço para a implantação de uma CISP - Centro Integrado de Segurança Pública em Mata Grande... E daí? Em que isso vai contribuir para o combate a este tipo de ação criminosa em Canapi se o efetivo daqui continuará com dois ou três Policiais Militares e uma delegacia civil com um escrivão e um agente uma vez por semana? Isso sem falar que a população já está de saco cheio ao ver o trabalho da polícia, principalmente da PRF se resumindo semanalmente a apreensão de veículos dos trabalhadores rurais que vêem a feira-livre comprar seus mantimentos diários. Não que a PRF não estejam cumprindo com seu dever e que quem anda com veículo irregular não deva ser responsabilizado, porém, o minimo que a sociedade espera é ver a policia com o mesmo empenho que tem para fazer a apreensão destes veículos, tenha para coibir os assaltos na região e prender os meliantes.

Responsabilidade municipal

Já com relação ao Governo Municipal, mais uma vez a população se questiona quando o Sr. Prefeito irá instalar o sistema de vídeo-monitoramento na cidade, bem como equipar, capacitar e armar sua Guarda Civil Municipal (Lei Federal 13.022/2014) que hoje se resume a vigilantes de prédios públicos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)