quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Campanha Solidária de Natal vem mudando a percepção de solidariedade da sociedade canapiense.

Este ano o Natal Solidário, nome dado a campanha que tem como protagonista o comunicador Ezequiel Freitas, chegou em sua 3ª Edição presenteando e fazendo a alegria da criançada numa bela lição de solidariedade.

Por: Marcio Martins
Créditos: Cortesia/Campanha


O que é solidariedade para você? Não sei para você e justamente por isso a minha pergunta, pois para mim, solidariedade é fazer da necessidade do outro parte da minha necessidade individual e familiar, é ser a voz daqueles que não tem voz, é renunciar a um bem material pelo alimento a mesa de quem tem fome, é dividir o "meu copo com água" com quem tem sede, é presentear os que nada tem em renuncia ao que me é supérfluo, é renunciar conquistas individuais quando estas impedem conquistas coletivas, é se preocupar com os que dormem ao relento e agir para mudar esta triste realidade, enfim... solidariedade para mim é se doar pelo próximo dentro das possibilidades de cada um de nós, assim como a história da mulher das três moedas abençoada por cristo pelo seu grande gesto de solidariedade conforme relata a bíblia. Mas não para por ai! Solidariedade também é justiça e isso vai além de ajudar a quem precisa, mas a quem merece ser ajudado, pois santo mesmo só cristo para amar quem o tratava e trata com indiferença, desrespeito e até mesmo com ódio. 

Pois bem; enquanto espero a resposta de vocês que fazem a leitura desta publicação neste momento, pelo menos uma resposta eu já tenho, não que esta pessoa tenha me falado ou escrito, mas pelo seu agir, pelo seu olhar de solidariedade com os que precisam e principalmente pela sua doação de tempo e disponibilidade para enfrentar a dureza do coração humano que em sua maioria, vendo seu próximo passando necessidade é incapaz de estender a mão para ajuda-lo. O protagonista desta linda história de solidariedade é o amigo e comunicador Ezequiel Freitas, que desde 2011 resolveu sair do comodismo e do conforto do seu lar e se doar a causas antes por ele mesmo, assim como tantos outros, ignoradas. Quiel como é popularmente conhecido criava naquele ano pela Igreja Batista, o projeto Embaixadores do Rei, que com a ajuda de amigos e membros da igreja atendia 125 crianças com práticas esportivas e lanche nos intervalos, até que em 2015 compartilhando de uma ideia de sua esposa Marilene Costa, deram inicio a outro relevante projeto, desta vez levando o pão a quem tinha fome, com a distribuição do SOPÃO as famílias carentes da periferia da cidade. Naquele mesmo ano um novo projeto surgiu na mente do casal, desta vez, de levar alegria e diversão as crianças e adolescentes que só conhecem o sentido do Natal mas que raramente desfrutam dele. Nasce então, a Campanha Natal Solidário com o objetivo de presentear crianças e adolescentes da cidade e da zona rural, em especial as mais carentes. A campanha foi um sucesso e de lá pra cá só cresceu, atendendo este ano já em sua 3ª Edição 890 crianças.

"Ver a alegria no olhar das crianças não tem preço! Mexe com o nosso coração e nos faz entender que tudo isso aqui é muito passageiro e podemos sempre fazer pelo próximo" - Disse Ezequiel Freitas.

É claro que nada do que foi relatado aqui é mérito apenas do idealizado do projeto e sua esposa e que nada disso seria possível sem a ajuda dos diversos parceiros e amigos que se somaram e se somam a causa. Por esse motivo Ezequiel fez questão de agradecer a todos os colaboradores e amigos...

"Em primeiro lugar agradeço a Deus, em segundo aos abençoadores de vidas como costumo falar para nossos parceiros, filhos de Canapi que residem aqui e fora daqui, que conhecem a realidade de nossas crianças carentes e que se colocam no lugar delas, afinal de contas, um dia também já passaram por situação semelhante. Pessoas verdadeiramente comprometidas com um Canapi melhor que são a essas crianças o direito de sorrir fazendo acontecer e isso não tem preço!" - Concluiu.

E assim com essas lindas palavras de agradecimento do idealizador deste maravilhoso projeto, encerro esta matéria, convidando a todos os amigos, familiares e conterrâneos leitores deste blog que abracem a causa da solidariedade, pois já dizia Gandhi: 

“Tudo o que fazes é insignificante; mas é muito importante que faças. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)