quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Durante audiência pública na Câmara de Vereadores equipe de finanças da prefeitura entrega projeto de lei que prevê pagamento de rateio aos professores efetivos.

Demais servidores da educação agora tentam entender como não havia condições financeiras de pagar o reajuste salarial da categoria e agora sobra para pagar rateio a parte dela?

Por: Redação
Crédito: Canapi Agora

Nesta terça-feira (19) a Câmara Municipal de Vereadores de Canapi abriu as portas para receber mais uma audiência pública promovida pela equipe de finanças da Prefeitura Municipal no tocante a apresentação das metas fiscais dos dois primeiros quadrimestres deste ano. 

Apesar da divulgação nas redes sociais e dos convites entregues as repartições públicas pela direção da Câmara, a audiência mais uma vez foi marcado pela ausência da população, fato que para alguns munícipes se deu pela falta de divulgação em carro de som já que a maioria da população canapiense não tem acesso a internet.

Mas com público ou sem público, a audiência foi um sucesso pelo que se propuseram a apresentar os técnicos da prefeitura, que foram inclusive parabenizados por unanimidade entre os vereadores e pelos poucos munícipes presentes. Toda via, nem tudo foram "flores" durante a audiência, pois o sempre polêmico rateio dos professores chegou a câmara, sem valores definidos, mais com uma previsão de pagamento para o início de Janeiro do próximo ano.

A grande polêmica é que toda a população e principalmente os servidores da educação, foram "incentivados" a acreditar que o município não tinha condições financeiras de conceder nenhum tipo de reajuste a categoria, uma vez que após um minucioso estudo técnico incidente sobre receitas e despesas do Fundeb foi constatado que o município já estava operando acima do limite permitido por lei com folha salarial. Tal estudo foi apresentado no SINDSCAN a um grupo de professores e uma das declarações do técnico responsável ficou na cabeça destes profissionais: "Pagamento de rateio é má gestão". (relembre AQUI) levando inclusive o próprio técnico a declarar que não haveria possibilidade de rateio de recursos deste ano. Contudo, de acordo com os técnicos do setor de finanças da prefeitura a arrecadação financeira do município superou as estimativas com arrecadações acima do esperado nos meses de Outubro e Novembro, restando apenas o fechamento deste mês de Dezembro para definição da sobra a ser rateada.

Mas toda essa polêmica em torno desta "novela" eterna chamada "O RATEIO" não para por ai, já que apenas os professores efetivos deverão ser beneficiados, ficando de fora os professores contratados e todo o quadro administrativo educacional que na gestão anterior chegaram a se beneficiar deste mesmo rateio pago aos professores efetivos, ou seja, se concretizado o pagamento de rateio para os professores efetivos, estes receberão uma espécie de "compensação" pelo não reajuste deste ano, já os profissionais do quadro administrativo, nem reajuste e muito menos rateio. 

"Esteja quem estiver com a razão, tecnicamente ou não... 
reajuste é direito, 
rateio é politicagem"
(Marcio Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)