segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Projeto de leitura da Escola Ananete Cavalcante revela alunos escritores em Canapi.

"Ler é viver e reviver" e "aluno escritor" foram os projetos desenvolvidos pelos professores e bibliotecários no povoado Forquilha/AL.

Por: Redação
Créditos: Cortesia

Que a Escola Ananete Cavalcante, localizada no Povoado Forquilha é referência em qualidade de ensino e dedicação na arte de ensinar, isso não é novidade, porém, na tarde desta sexta-feira (15), direção, professores, bibliotecários e alunos se superaram com a culminância do Projeto "Ler é viver e reviver" de incentivo a leitura e o subprojeto "Aluno Escritor" idealizado pela professora e bibliotecária Graciele Barbosa, desenvolvido junto com os demais bibliotecários; Genivaldo, Luciano e Sandrelícia, com o intuito de despertar no aluno o gosto pela leitura e a escrita, os habituando a visitas continuas a biblioteca, e assim, incentiva-los a escrever seus próprios livros. 

Deste modo, o resultado não poderia ser melhor, ao todo foram 42 histórias; 27 do Ensino Fundamental I, 09 do Fundamental II e 06 escritos por alunos da extensão estadual do Ensino Médio, relatadas em 42 "livros" confeccionados com a ajuda dos professores e da direção da instituição de ensino que deu total apoio a realização do projeto que teve início em Junho deste ano.

Todos os livros confeccionados foram expostos durante a culminância do projeto, que ao final, premiou em três categorias os 03 melhores livros. Participaram enquanto convidados do evento, o blogueiro Marcio Martins e o Coordenador Geral de Educação do Município, Junior Lima.

Além do projeto Aluno Escritor, também fizeram parte do grande projeto de leitura "Ler é viver e reviver", o Novo mais educação e o projeto Escola10 coordenado pela professora Sandra, e o resultado deste conjunto de ações educacionais, foram belíssimas apresentações protagonizadas pelos alunos, tais como; Paródias, danças, poesias, cordéis, capoeira e teatro. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)