sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"Receita de como vencer as eleições para prefeito e ou vereador em Alagoas".

Veja como funciona na prática a conjuntura política do nosso Estado!

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Para ganhar uma eleição para prefeito ou vereador em Alagoas é preciso reunir apenas 04 coisas: 

Partido;
Grupo politico;
Dinheiro;
E falta de vergonha na cara, que definitivamente não irá faltar...

Pois bem; se você tem disposição para unir tudo isso, "Parabéns!!!" você pode ser o novo vereador ou até o próximo prefeito do seu município. 

Veja como!

1º - Primeiro passo
Procure um deputado para negociar os votos do povo em troca da liberação da implantação da provisória de um diretório municipal do partido o qual o parlamentar manda e desmanda. "Não se preocupe com o que irá dizer aos eleitores futuramente para tentar convencê-los de votar no "dono do partido", qualquer coisa é só dizer que conhece o projeto político do parlamentar e que ele realmente está comprometido em livrar o município do descaso ocasionado por gestores corruptos que governaram a cidade. 

2º - Segundo passo
Procure aqueles profissionais da política, os famosos Cabos Eleitorais, ou melhor, as ditas "lideranças políticas da região" para fechar aquele acordo de "cavalheiros" onde o eleitor é a mercadoria, ou seja, procure aquele o qual as pessoas ainda o tem como representante da comunidade, homem "honesto" digno representante do povo disposto a tudo para defender os direitos dos seus representados... Hó!!! que coisa mais linda. Antes fosse, pois o que todo mundo sabe é que a grande maioria destas lideranças estão mesmo é interessados em se dar bem em cima do dinheiro público usado pelo político para comprar votos. Se não fosse assim, a cada eleição não veríamos esse troca, troca de apoio, que uma hora tem o camarada aliado do governo, outra da oposição, e o mais intrigante! Nunca aliado de candidatos que mesmo com boas propostas não possuem recursos para comprar "apoio" de ninguém. São pessoas que não dão como diz um famoso ditado popular: "Um prego numa barra de sabão", a não ser nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, que é quando eles se "dão ao trabalho" de ir até as prefeituras receber parte dos repasses financeiros do Governo Federal, o famoso FPM - Fundo de Participação dos Municípios.

3º - Terceiro passo
Arranje alguém, agiotas, políticos ou empresários que possam financiar sua campanha e depois caso eleito seja, abra os cofres da prefeitura para juntos surrupiar o dinheiro público. Antes disso, já com o dinheiro sujo dos financiadores em mãos é só começar a comprar a tudo e a todos, se quiser apresentar propostas e falar como poderá está contribuindo caso seja eleito para a melhoria das condições de vida da população, pode falar, mas quase ninguém liga pra isso, serve apenas para divertir a platéia deste grande Circo chamado de ELEIÇÃO. Há! já ia esquecendo... Eleição sem Xumbeta, não é eleição, por esse motivo, tenha sempre no mínimo uma reservinha de recursos, ou seja, qualquer R$ 0,50 centavos para pagar cada um dos seus 300 puxa-sacos que levantarão calunias contra seus adversários, os defenderá das criticas mesmo quando você estiver completamente errado e ainda aplaudirá a cada palavra sua em seus discursos no decorrer da campanha, mesmo quando você não estiver falando coisa com coisa.

4º - Quarto e último passo
Bom! depois de cumprir os três primeiros passos, esse vem a galope quer você queira ou não, pois é impossível lhe restar algum pingo de vergonha na cara depois de se prestar a tudo isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)