segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Secretaria Municipal de Educação emite nota sobre pesquisa do IPEA que apontou Canapi como um dos 30 Municípios com os maiores índices de analfabetismo do Brasil.


Confira na íntegra o teor do documento postado na página oficial da SEMED no Facebook.

Por: SEMED/Canapi-AL
Créditos: Reprodução/Facebook

Diante da pesquisa publicada pelo IPEA(instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgada recentemente que aponta Canapi entre os 30 municípios com maior índice de analfabetismo entre jovens de 15 anos ou mais, logo entendemos que estão retratando da Educação de Jovens e Adultos (EJA) , modalidade específica da educação básica que se destina à inclusão escolar de um público que, por motivos diversos, foi excluído da educação durante sua infância ou adolescência.Sendo esta uma realidade a nível de país, e não apenas do município de Canapi.Os problemas relacionados ao analfabetismo antecedem ha décadas ,uma vez que o município zela para garantir o acesso e a permanência dos mesmos,porém fatores externos os levam a desistirem, não concluindo seus estudos gerando assim índices que elevam o analfabetismo.Por isso, nos últimos 3 anos muito tem se feito para melhorar esta realidade,visto que a preocupação da Semed é garantir a aprendizagem e a permanência dos educandos,melhorando assim consequentemente os resultados dos índices para erradicação do analfabetismo do nosso município.



“ Mudar é difícil mas é possível” - Paulo Freire 

Att; SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)