domingo, 6 de setembro de 2015

Prefeituras sem prefeitos...

As viúvas de maridos vivos.

Por: Marcio Martins
Crédito: Ilustrativa 
Reprodução/Google Imagens

Porque as prefeituras assustam tanto a maioria dos prefeitos brasileiros, ao ponto dos mesmos nunca colocarem os pés lá?

Antes fosse por medo, pelo menos saberíamos que não era falta de responsabilidade e muito menos medo dos eleitores que para lá se dirigiriam a cobrar as inúmeras promessas de campanhas e os empregos prometidos aos que se venderam.


Na verdade, esses prefeitos compram tanto voto e fazem tanta promessa sem cabimento que acabam sendo obrigados a não pisar na prefeitura para não ter que encarar o povo. A coisa é tão de um jeito que até do município depois de eleitos eles somem, vão morar nas capitais e só retornam ao município pra comer galinha e dá esmola ao povo na casa de um de seus eleitores mais alienados.


Isso quando não já são forasteiros de que ninguém nunca ouviu falar, a não ser durante a campanha quando se apresentou candidato apoiado pelos coronéis do lugar.

Em resumo da história, as pequenas cidades do interior na prática não tem prefeito, já as capitais estão “emprefeitadas”

E o que fazem os vereadores representantes do povo diante do desprezo destes senhores pelo povo que os elegeu?


Absolutamente nada! Pois a maioria não passa de súditos do prefeito turista. Também o que podemos esperar de vereadores que são eleitos com o dinheiro público desviado pelo chefe do executivo?


O que podemos esperar de legisladores que deveriam cobrar a permanência do gestor no município, quando estes trabalham somente duas horas por semana e mesmo assim quando vão à sessão assinam o ponto e vão embora?


A atitude deste tipo de prefeito chega a ser ridícula. Os próprios secretários para falar com o mesmo, são obrigados a se deslocar as capitais e quando não, em suas raras aparições no município, independentemente do lugar ou ocasião, lá estão eles com documentações e apelos, tendo eles ainda que enfrentar um batalhão de baba ovo que colam no pé do prefeito e entram em todos os lugares que ele entrar e se vacilar até no banheiro para repartir o papel higiênico enquanto o gestor faz suas necessidades fisiológicas eles entram.

Pode até parecer brincadeira, mas é a pura verdade, ou isso não acontece em seu município?

Brincadeiras a parte, a culpa de toda essa safadeza é da maioria dos eleitores brasileiros que ainda não aprenderam a votar e continuam escolhendo os piores homens públicos da face da terra como nossos representantes. Mas como poderia ser diferente, só votam por dinheiro!


Não faça parte deste jogo sujo, exija do seu prefeito atendimento na prefeitura e permanência no município, Afinal! ele foi eleito para isso e muito, muito mais......

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)