terça-feira, 25 de agosto de 2015

Candidatos a Conselheiro Tutelar de Canapi, Inhapi e Mata Grande passam por capacitação promovida pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas.

Evento possui caráter eliminatório e representa a ultima etapa antes da campanha e das eleições.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

As Prefeituras Municipais de Canapi, Inhapi e Mata Grande através dos seus respectivos CMDCAs – (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente), dando prosseguimento a mais uma etapa do processo de Escolha Unificada para Conselheiros Tutelares em 04 de Outubro em todos os municípios do Brasil, resolveram se unir para baratear os custos da Capacitação promovida pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas aos candidatos a conselheiro dos três municípios.

De caráter eliminatório nos casos em que o candidato não atinja a média exigida na prova final, a capacitação teve início às 9hs da manhã, estendendo-se até as 18hs desta segunda-feira (25) na Escola Estadual Demócrito Gracindo em Mata Grande, sob a mediação do professor e presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas José Edmilsom de Souza. Ao todo são 44 pré-candidatos, 11 em Inhapi, 11 em Mata Grande e 22 em Canapi, todos disputado apenas 05 vagas por município.

Durante a capacitação os candidatos têm a oportunidade de entre tantas outras coisas aprender o que é o Conselho Tutelar, como ele funciona, qual a carga horária de trabalho e suas atribuições...

De acordo com o presidente do CMDCA do município de Inhapi e colaborador do processo eleitoral nos três municipios, José Severino, a participação de todos é importante, pois é um momento em que os candidatos irão conhecer o funcionamento do conselho. “Nessa preparação as pessoas vão saber quais a obrigações, o funcionamento da rede, a parceria com o Ministério Público. Ter todos aqui discutindo e aprendendo é fundamental para que os participantes conheçam bem como é a função do conselheiro tutelar e decidam se vão realmente querer ter esse trabalho – Disse.

A capacitação terá continuidade nesta quarta-feira (26), e se encerra na próxima sexta-feira (28) com a aplicação da prova eliminatória.


Após a divulgação dos aprovados na prova eliminatória, a última etapa será a campanha e a eleição dos membros aprovados no processo seletivo, em 4 de Outubro de 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)