sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Onde vamos parar?

Ainda são boatos, mais isso por si só já me revolta. As eleições para conselheiro tutelar estão se aproximando e ao invés das discussões sobre os perfis que devem ter os futuros conselheiros para que façam valer o voto da sociedade, o que vemos são boatos de uma completa imoralidade que infelizmente tem partido de alguns pré-candidatos a conselheiros e de alguns vereadores (que neste caso, não é surpresa alguma pra gente, já que os meios utilizados para se chegar ao poder da maioria desses senhores na verdade nunca foi exemplo de moralidade). Contudo, são pré-candidatos a conselheiro que procuram se apoiar em um vereador para se chegar ao Conselho Tutelar e vereadores que indicam aliados para "apoiar" e em troca, caso eleito seja, tê-lo como uma espécie de assessor dentro do órgão de proteção aos direitos de crianças e adolescentes. Agora imagine, que espécie de conselheiro a sociedade pode está elegendo quando este lá estiver para responder aos caprichos e a politicagem suja do parlamentar que o "ajudou" a se eleger? Como será a índole, o carater, a ética e o sigilo profissional deste conselheiro, quando a sua frente estiver um eleitor deste vereador, que cometera qualquer violação contra os direitos ou a integridade física de uma criança ou adolescente? Qual a possibilidade do mesmo atender a um pedido do "padrinho político" e não denunciar o acusado?
Não é que os candidatos a conselheiros não possam ter o apoio dos vereadores, é claro que podem! no entanto, em hipótese alguma esse apoio pode ser "moeda de troca" o que infelizmente ocorre em 99% dos casos. E acreditem se quiser! Em muitos casos até compra de votos por parte de alguns edis é utilizado como estratégia para eleger um conselheiro.
Vou encerrar por aqui, primeiramente esclarecendo que este texto não generaliza o que esta posto em discussão e muito menos aponta como um fato, mas um boato com grande chances de ser real. Esclareço também que não são todos os pré-candidatos a conselheiro e nem todos os vereadores que adotaram esta prática vergonhosa, mas tanto aos pre-candidatos a conselheiros quanto aos vereadores que vestem a carapuça, e esta lhe serve, saibam que minha revolta é contra vocês. Também não poderia deixar a estes "desconselheiros" a informação de que, antes de vocês saírem por ai, fazendo "acordos" com vereadores ou outras lideranças políticas, primeiramente tratem de estudar o ECA, pois se não passarem na prova, nem a Presidente da República os habilitará a serem candidatos, se quer, eleitos. E para os nobres vereadores que atuam contra os bons costumes e a ética que sua função confiada pela sociedade exige - "Acordem pra realidade, o prestigio que vocês acham que tem, não vem do carater de vocês não, mas do dinheiro sujo que vocês usam para chegar ao poder comprando gente tão suja quanto vocês. Querem tirar a prova? Saiam vocês mesmos candidatos a conselheiro e não comprem votos para se eleger pra ver se alguém vai sair do conforto do seu lá para depositar um voto em vocês...
"Vote consciente, não aceite ingerência política dentro do Conselho Tutelar, é o presente e o futuro de nossas crianças e adolescentes que está em suas mãos"
Abraço;
Marcio Martins

Crédito: Reprodução/Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)