sábado, 1 de agosto de 2015

Escola promove Juri Simulado sobre temas polêmicos da sociedade brasileira.

Estado vs Religião e Redução da Maioridade Penal foram os temas discutidos por alunos da Extensão Rural da Escola Estadual Luiz Bastos no Povoado Furquilha.

Por: Redação

Um aula diferente e uma forma de ensino-aprendizagem que tem feito a diferença na formação educacional e cidadã de alunos e alunas da Escola Estadual Luiz Bastos. Esta foi a maneira que o professor Luiz Vieira encontrou para inserir seus alunos em meio as discussões que dão novos rumos a sociedade brasileira, incitando o interesse dos educandos principalmente pelos temas mais polêmicos da atualidade. O objetivo é estimular o senso critico dos alunos, em beneficio de uma sociedade mais justa e igualitária.

Foram pelo menos 30 dias trabalhando os temas Estado vs Religião e Redução da Maioridade Penal nas turmas do 2º e do 3º ano do Ensino médio da Extensão Rural da Escola Estadual Luiz Bastos no Povoado Furquilha, culminando com o tão esperado "Julgamento" onde os alunos colocaram em prática tudo o que aprenderam sobre os temas propostos, simulando cada fase do processo, cumprindo as funções de promotores, juízes, advogados e outros envolvidos.

"Entendo que não podemos deixar de levar para dentro da sala de aula temas relevantes que envolvam a sociedade, pois é nosso papel enquanto educador contribuir de forma convincente, formando uma sociedade pensante capaz de saber se defender da classe dominante" - Disse o professor Luiz Vieira.






Um comentário:

  1. Ser educador não é tarefa fácil, mais difícil ainda é cumprir seu papel, nós como educadores temos que contribuir para a formação de um cidadão, para que ele seja inserido com capacidade em uma sociedade competitiva, parabéns alunos, vocês foram os verdadeiros protagonistas desse evento, "passo as técnicas, mas, as habilidades são de vocês".

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)