segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pré-candidato ao governo apoiado por políticos canapienses é citado em matéria sobre mega esquema de corrupção.

Divulgação
Revista Veja aponta ligação do senador Benedito de Lira - pré-candidato ao governo do estado com doleiro indiciado e preso pela Policia Federal. 

Por: Redação
Matéria: Cada Minuto
Crédito: Divulgação

Preso há dois meses, o doleiro Alberto Youssef é protagonista da Operação Lava-Jato, deflagrada em março e que desmontou esquema de lavagem de dinheiro que envolveu mercado clandestino de câmbio e movimentou cerca de R$ 10 bilhões, conforme a Polícia Federal. O grupo chefiado pelo doleiro é acusado de lavar dinheiro para o tráfico de drogas e desviar recursos públicos.
Após a operação, documentos e interceptações telefônicas da Polícia Federal apontaram relação entre o doleiro Alberto Youssef e os deputados federais André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SDD-BA) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Na edição desta semana, a Revista Veja traz novidades que incluem dois alagoanos entre os políticos que teria relação com o doleiro. O senador Benedito de Lira, pré-candidato ao governo, e seu filho o deputado federal Arthur Lira, ambos do PP de Alagoas.
A Revista Veja obteve os registros de entrada do prédio de Alberto Youssef, numa área nobre da Zona Oeste de São Paulo e descobriu que o doleiro recebeu a visita de oito deputados, entre eles, Arthur Lira, do PP.
Já o colunista Lauro Jardim, titular da coluna painel, diz que que Youssef indicou o atual presidente da CBTU, Francisco Colombo. O órgão é comandado pelo senador benedito de Lira, conforme já foi divulgado, inclusive pelo próprio.
Ainda de acordo com a Veja A base de operação do doleiro era também ponto de peregrinação de políticos de partidos sabidamente envolvidos em tramoias financeiras.
As investigações já revelaram que empresas-fantasma controladas por Youssef recebiam em suas contas inexplicáveis depósitos milionários de algumas das mais importantes empreiteiras do país.
O dinheiro que entrava de um lado, por meio de contratos simulados de consultoria, saía por outro na forma de repasses a políticos e partidos. Os mesmos políticos e partidos que indicavam os apadrinhados que contratavam as empreiteiras pagadoras.

2 comentários:

  1. ESTAMOS FERRADOS, ALÉM DOS POLITICOS DE CANAPI NÃO CUMPRIR O PROMETIDO, AINDA TEMOS QUE ENGOLIR OS MALAS QUE VEM DE LONGE, DE UM LADO O GRUPO APOIA BEDENITO O OUTRO RENAN O HOMEM DOS ESACANDALOS: Renangate - Caso do laranjal alagoano;Renangate - Caso Mônica Veloso;Renangate - Caso Schincariol;Renangate - Golpe no INSS (ESSE É O PADRINHO DO PREFEITO).

    ResponderExcluir
  2. DEUS me livre votar em Renan, depois de saber desses escândalos que lucas escreveu eu procurei saber e é tudo verdade. Home tô fora.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)