quinta-feira, 8 de maio de 2014

Prefeitura de Canapi é notificada pelo Instituto de Meio Ambiente por não ter gerenciamento de resíduos.

Outras 34 prefeituras alagoanas também foram notificadas.
Por: Assessoria
Crédito: MS
Com o objetivo de fazer cumprir o que determina a legislação ambiental e garantir a preservação ambiental, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) começa a entregar hoje (06) intimações para 35 prefeituras do estado. O órgão cobra a apresentação do manifesto de destinação final dos resíduos de saúde e o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde, o prazo dado é de 10 dias para a apresentação dos documentos.
Os municípios que serão notificados nos próximos dias são Batalha, Belo Monte, Craíbas, Jaramataia, Major Isidoro, Canapi, Dois Riachos, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Ouro Branco, Pariconha, Olho D’Água do Casado, Olivença, Palestina, São José da Tapera, Traipu, Campestre, Ibateguara, Jacuípe, Jundiá, Igreja Nova, Porto real do Colégio, São Sebastião, São Brás, Belém, Coité do Nóia, Marimbondo, Satuba, Cajueiro, Capela, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Feliz Deserto e Santana do Mundaú.
Segundo informações da equipe de monitoramento e fiscalização do IMA, após o período estabelecido pelo órgão, as prefeituras deverão receber um termo de advertência e em seguida podem até ser multadas.
Os resíduos dos serviços de saúde são classificados em cinco diferentes categorias. As etapas de recolhimento devem iniciar com a separação e seguir o acondicionamento, armazenamento, coleta e transporte. O tratamento será feito através de processos térmicos, químicos ou radiação. Todavia, todo o processo deve ser licenciado e ser realizado dentro do que estabelece a legislação vigente.

Um comentário:

  1. Essa questão ambiental é um assunto "moderno", onde não só Canapi nem Alagoas mas todo o Brasil está lutando para se adequar as essas novas medidas ambientais que surgiram de alguns anos para cá. A secretaria de meio ambiente acabou de ser implantada no município, e já chegou com várias cobranças, sendo essa uma delas. A implantação da secretaria foi um primeiro passo dado pelo governo municipal, que agora assim a partir daí surgiram novos avanços quando tratarmos de meio ambiente.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)