quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entidades integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente realizam evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Por: Marcio Martins
Créditos: Facebook/PDA Serrana e Pref Canapi

Uma parceria PDA Serrana/Visão MundialPrefeituraSecretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Comunicação, CRAS e Conselho Tutelar antecipou na manhã desta quarta-feira (14), dia de feira livre no município, um grandioso evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre no próximo domingo dia (18).

Este ano a campanha contou com um ingrediente a mais que fez toda a diferença. A campanha "Um trato pelo bom trato" promovida pelo PDA Serrana/Visão Mundial levou aos munícipes a sensibilização dos adultos para os bons tratos com crianças e adolescentes através de uma vacinação simbólica, na qual eles foram vacinados pelas próprias meninas e meninos.

A mobilização foi realizada  em frente a Prefeitura Municipal e contou com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos/funcionários públicos, que fizeram a distribuição de folhetos, exibiram faixas e colaram adesivos em veículos que circulavam pela cidade durante a feira livre, tudo isso alinhado a um trabalho de explicação para mostrar a importância da campanha.


18 de Maio

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.

Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.






 


2 comentários:

  1. A SAÚDE É UMA FARRA, PENSE EM UMA DUPLA (DEINHA E ANDERSON), É SÓ FOTO E FARRA. NOOOOOOOOSSSSSSSSSSSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM GALÃ, A SAÚDE DO MUNICÍPIO SÓ NÃO VAI PIOR POR CAUSA DE DONA LEIDE, ESTA FAZ SAÚDE. O NOSSO SECRETÁRIO SÓ SABE FAZER POLÍTICA PESSOAL E JUNTO COM O TAL DO ANDERSON, RUM..., SÓ FOTO E FARRAS. ABRA O OLHO GALO BRANCO TÁ NA HORA DE MAIS MUDANÇAS. ANTES QUE EU ESQUEÇA JOSÉ ARI MENTIRINHA TÁ NA HORA DE SAIR TAMBÉM, CONTA VANTAGENS. AFIRMANDO QUE A ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÁ PIOR, POR O PREFEITO PEDE AJUDA A ELE ACREDITA? NASCEU PARA SER OPOSIÇÃO, NÃO SABE SER GOVERNO.

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)