terça-feira, 13 de maio de 2014

DNIT da início ao Processo de Licitação da BR-316 no Regime Diferenciado de Contratações Públicas.

Informação foi repassada pelo prefeito Celso Luiz e confirmada pela redação deste blog diretamente no site do órgão. Obra está avaliada em 59 Milhões de reais.

Por: Redação
Crédito: Arquivo

A esperança volta a bater a porta dos canapienses. Nesta segunda-feira (12) o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes finalmente deu início ao processo de licitação para Execução das obras de implementação e pavimentação da BR-316/AL, a informação foi repassada pelo prefeito Celso Luiz e confirmada pela redação deste blog.

Ao contrário das seguidas vezes que o processo foi iniciado e interrompido, desta vez a contratação das empresas interessadas ocorrem no Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), uma modalidade de contratação de obras e serviços cujo objetivo central é tornar o processo mais célere, com menos riscos em relação à qualidade e aos custos do objeto contratado. O modelo também eleva a capacidade de acompanhamento dos órgãos de controle interno e externo. O RDC propõe uma forma mais eficiente de execução dos contratos, na qual os riscos são compartilhados com o contratado (empresa executora).

Confira na íntegra a Ata da Sessão de Recebimentos de Envelopes e Julgamento das Propostas. Clique AQUI.

9 comentários:

  1. EITA MÁRCIO ATÉ VC TA CAINDO NA CONVERSA DESSES MENTIROSOS, NÃO ESTA VENDO QUE É MAIS UMA MENTIRA PRA ENGANAR O POVO, IRÃO FAZER AS COISAS PARECER VERDADE, MAIS TODOS SABEMOS QUE É SÓ BALELA. SOU IGUAL A TOMÉ (TENHO QUE VÊ PRA CRÊ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papangu não tem nada haver com acreditar na conversa de ninguém, principalmente quando se trata dos nossos políticos. A divulgação aqui e do que está acontecendo e não de promessas, pois o processo foi mesmo iniciado, o que não quer dizer que de uma hora pra outra não seja novamente cancelado, mas em todo caso só podemos mesmo é esperar, por isso fiz questão de colocar o link da ata da sessão. Contudo! todos já sabem do meu posicionamento caso esta obra não seja iniciada até as eleições. AFINAL; EU VOTO BR-316!

      Excluir
    2. Vcs quando era outro prefeito passado vcs nao falava nada vao cuida da sua família q na hora certa ela sai

      Excluir
    3. Marcio concordo vc, mas esse RDC que vc Exaltou só facilita pra eles e dá brecha pra eles roubarem ainda mais e não concluir a obra. Não é a toa que eles querem estender esse sistema de contratação pra todas as obras. Com todo respeito pode pesquisar.

      Excluir
    4. se por acaso ano sai do papeu esse projeto eu voto br 316 nas proximas eleiçao

      Excluir
  2. E mais uma vez coral eleitoral, promessas vazias que não leva o cidadão canapiense a lugar nenhum, votem em branco mostre pra esses fanfaroes que não são otarios , esse asfalto só sairár se candidato eu for e eleito for em 2016 , Messias lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai maluko cuidado pra nao nija na cama sonhando

      Excluir
  3. É... parece que desta vez o processo funcionou mesmo. Mas alguém viu, após os dois dias úteis, se licitante que ofertou o melhor lance, realmente, atendeu aos requisitos da etapa de qualificação técnica? isso também é uma incógnita! pode eliminá-la do certame! Outra coisa que me deixou triste é a minha humilde suspeita de cartel entre os dois consórcios, não posso provar, mas, analisando a ata, somente dois consórcios participaram do certame, como também, o valor do lance inicial do Consórcio SVC ATP bastante inexequível. Sei lá... posso estar errado, mas, isso gera um grande risco desse processo, mais uma vez, ser interrompido pela burocracia deste Pais, ou seja, abre brecha para impugnações, mas de todo modo, vamos depositar fé que tudo correrá bem! Isso é só pra efeito de informação, pois, estamos tão escaldados desse sonho cada vez mais distante ou quem sabe tão próximo! reflitam, abraços.

    ResponderExcluir
  4. SOU IGUAL A TOMÉ, SÓ ACREDITO QUANDO ESTIVER PRONTO. E SABEM QUANDO VAI SER PRONTO...NUNCA.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)