terça-feira, 27 de março de 2018

Oposição expõe a “inutilidade” da Câmara de Vereadores perante o Poder Executivo Municipal.


Ao fazer uso da tribuna, os vereadores Urso Biano (PRP) e Cicinho (PSD) colocaram “em xeque” a utilidade do legislativo canapiense, uma vez que tudo que é aprovado em plenário é engavetado pelo prefeito, exceto quando os projetos são de sua autoria.

Por: Redação
Crédito: CA

Na manhã desta terça-feira (27), 10 dos 11 vereadores que compõem o legislativo canapiense se reuniram para mais uma sessão legislativa, apenas a vereadora Lilia (PMDB) não se fez presente. Mas apesar da presença de quase todos os edis, a sessão teve início somente às 11h45min, quando o presidente Aloísio Basílio (DEM) abriu os “trabalhos” apresentando uma recomendação do MP – Ministério Público pela criação do Portal da Transparência da Câmara, conforme tem sido recomendado a todas as Câmaras Municipais do país. Toda via, o presidente aproveitou para solicitar que todos os vereadores disponibilizem uma autobiografia a ser colocada em seu perfil no portal, na sequência, o presidente encerrou o primeiro expediente sem que fosse apresentado um único requerimento e/ou indicação dos vereadores presentes.

Já no segundo expediente, os vereadores que fazem oposição ao Poder Executivo Municipal, Urso Biano (PRP) e Cicinho (PSD), subiram a tribuna para falar da “inutilidade” da Câmara de Vereadores perante a atual gestão municipal, uma vez que tudo que é aprovado em plenário é engavetado pelo prefeito, exceto quando os projetos são de sua autoria.

“Interessante que não têm nenhum requerimento ou indicação de nenhum vereador para votarmos aqui hoje, mas já sei por que, não adianta mesmo! Quantas vezes num aprovamos aqui vários requerimentos e nenhum foi executado pelo prefeito?” – Questionou o vereador.

“Alguém aqui já foi convidado para acompanhar alguma obra originária de algum requerimento ou indicação desta casa? Até fiquei pensando: Que história temos para atender esse pedido do Ministério Público” – Lamentou!

Reforçando as palavras do vereador Urso Biano (PRP), o vereador Cicinho (PSD) disse que a única vez que teve uma indicação ou requerimento aprovado pela câmara atendido pelo prefeito, foi quanto a uma passagem molhada, mas que a única coisa que fizeram foi aterrar o local, levado na primeira enxurrada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)