sexta-feira, 23 de março de 2018

Servidores Públicos de Canapi cobram transparência e acusam sindicato de omissão em meio as constantes violações de direitos da categoria.


Insatisfação para com o SINDSCAN e o atual Governo Municipal tem pautado grupos de Whatsapp formado por professores e servidores em geral nos últimos dias.

Por: Redação
Crédito: Montagem/Reprodução

O que aconteceu com aquele sindicato atuante que tínhamos na gestão passada? Essa é a pergunta que uma boa parte dos servidores municipais filiados ao SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi, tem feito nos últimos dias nos grupos de Whatsapp do qual participam. Isso porque desde que a atual gestão municipal tomou posse, estranhamente o SINDSCAN vem se omitindo as inúmeras violações de direitos da categoria que deveria defender, tais como; 1 - O não reajuste do piso salarial 2017 dos professores; 2 - O rateio das possíveis sobras uma vez que não foi concedido o reajuste; 3 - O não retorno dos servidores do quadro administrativo da educação ao Plano de Cargos e Carreira; 4 - O não cumprimento das decisões tomadas em assembléia pela categoria, e 5 - O silêncio quanto aos quase três milhões de reais que a prefeitura recebeu em Fevereiro deste ano via FUNDEB, bem como ao reajuste salarial de 6,81% no piso nacional dos professores para este ano (2018), assinado no dia 28 de Dezembro do ano passado pelo Ministro da Educação Mendonça Filho. 

Vale destacar que o ultimo reajuste da categoria foi em Março de 2016, quando o antigo gestor concedeu 12% de reajuste, não só aos professores como a todo quadro da educação. (Relembre Aqui!)

E não é só isso, os servidores também cobram maior transparência quanto à receita e as despesas mensais do sindicato, uma vez que o órgão não dispõe de um canal de informações para estes fins. Contudo, os servidores fazem questão de esclarecer que a cobrança por transparência nada tem a ver com qualquer tipo de desconfiança quanto a honestidade do presidente e da atual diretoria sindical, mas sim porque é um direito de todos os filiados saber como a entidade que os representa tem investido o que mensalmente é descontado em consignação dos seus salários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)