terça-feira, 6 de março de 2018

Beneficiária do Bolsa Família encontra 130 reais jogado na rua, faz apelo nas redes sociais para devolução do dinheiro e devolve a dona.

Ao encontrar o dinheiro, a beneficiária procurou o comunicador Ezequiel Freitas para fazer um apelo nas redes sociais para devolução do achado e no dia seguinte a dona foi localizada e o dinheiro devolvido.

Por: Redação

Uma beneficiária do Programa Bolsa Família do município sertanejo de Canapi, sertão de Alagoas, encontrou na manhã desta terça-feira (06) a quantia de R$: 130,00 jogado na rua. Ao descobrir o dinheiro que estava dentro de uma bolsinha pequena de cor preta, aparentemente pertencente a uma mulher, a primeira coisa que “Cicinha” como é popularmente conhecida fez, foi procurar o comunicador Ezequiel Freitas para divulgar o achado e tentar encontrar a dona.

Embora esteja desempregada há alguns anos, sobrevivendo apenas do que recebe do cartão Bolsa Família, Cicinha disse que jamais pensou em ficar com o dinheiro que encontrou e sua primeira atitude foi procurar meios para a devolução do dinheiro.

Ao tomar conhecimento da nobre atitude da canapiense o comunicador que tem grande audiência nas redes sociais com suas lives no facebook quase que diárias de imediato divulgou a notícia, inclusive junto com a própria Cicinha ligaram para o número de uma pessoa identificada por “Flávia” que estava anotado em um pedaço de papel junto com o dinheiro, mas a mesma também em um grande gesto de honestidade disse que não era a dona do dinheiro e que muita gente tem o número dela.

Como até o momento o(a) dono(a) do dinheiro ainda não apareceu, Cicinha que sobrevive com seus filhos graças a ajuda da mãe, confessou ao comunicador Ezequiel Freitas que não tinha um real quando encontrou o dinheiro, mas que mesmo assim, depositou o valor em uma conta poupança onde ficará devidamente guardado a espera do dono ou da dona.

Embora seja necessário salientar que honestidade não é virtude, mais obrigação, em uma sociedade tão corrompida, um gesto como esse, ainda mais vindo de uma pessoa tão carente, deve ser sempre lembrado e exaltado para que sirva de exemplo.

Confira AQUI a live!

No dia seguinte a divulgação dessa matéria a dona do dinheiro apareceu e Cicinha finalmente pode fazer a devolução do achado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)