terça-feira, 13 de março de 2018

Vigilância Sanitária Municipal recolhe alimentos vencidos nas prateleiras de alguns supermercados em Canapi.

Técnicos chegaram a constatar alimentos com até oito meses fora do prazo de validade. Por esse motivo, alertam a população a conferir a data de validade dos produtos e condições de armazenamento.

Por: Redação
Crédito: Cortesia/CA

Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal de Canapi realizaram na manhã desta sexta-feira (09) uma ação de fiscalização em alguns mercados do centro da cidade após receber denúncias de que produtos vencidos estariam sendo comercializados nestes locais. E para surpresa de todos a denuncia não só procedeu como a quantidade de produtos vencidos e estragados era bem maior do que imaginaram encontrar, inclusive alguns produtos já ultrapassavam oito meses fora do prazo de validade.

Na tentativa de justificar o injustificável, um dos comerciantes flagrados chegou a colocar a responsabilidade nos funcionários que cuidam da reposição do estoque. Todavia tais “desculpas” não foram aceitas pela equipe da vigilância que recolheu os produtos vencidos para incineração e só não multou o proprietário porque a Lei Sanitária do Município ainda não prevê multas.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Zaquel Ângelo da Silva, as ações de fiscalização devem continuar, uma fez que tais ações visam disponibilizar os produtos e serviços para os cidadãos com qualidade compatível aos requisitos de um Sistema Público de Saúde comprometido com a sociedade, desenvolvendo um trabalho de educação sanitária permanente nestes e em outros estabelecimentos.

Zaquel Ângelo também aproveitou a o espaço para fazer um apelo a população: “Na hora da compra, além de verificar o prazo de validade é importante atentar para a temperatura de armazenagem e estado de conservação do produto, principalmente com relação aos produtos de origem animal como Queijos, Presuntos, Salames e Carnes porque estes tem prazo de validade menor e devem ser armazenados conforme as orientações do fabricante” – Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)