terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vinicius Mariano nomeia ex-superintendente estadual de Educação e Planejamento para Secretaria Municipal de Governo.

Nomeação levou em consideração critérios estritamente técnicos, cujo objetivo é elevar Canapi entre as 10 cidades de Alagoas em transparência pública e desenvolvimento. Veja também quem são os demais secretários nomeados e as secretarias que ainda aguardam definição.

Por: Redação
Crédito: Cortesia/Arquivo pessoal

Finalmente começou a ser definido o secretariado da nova gestão municipal do prefeito Vinicius Lima e do vice Dennis Nogueira. As portarias com as nomeações foram fixadas no mural da Prefeitura ao final do expediente desta segunda-feira (02) definindo parte dos nomes que passam a integrar o primeiro escalão do governo.

Entre tantos nomes conhecidos da população, destaque mesmo, para a nomeação do Secretário de Governo e Planejamento, o empresário, economista e professor João Edson Barros Viana, natural de Recife/PE, porém, residente em Delmiro Gouveia/AL onde atualmente mantém negócios no seguimento de Turismo e Comunicação.

Em seu vasto currículo, João Edson que também é formado em Marketing e consultor público na área educacional, acumula passagens em diversos cargos públicos, de superintende e secretario nas áreas de educação, planejamento, comunicação e governo na Paraíba, Pernambuco e Alagoas, porém, é o título de professor a qual confessa ter maior estima.

Em conversa com o blogueiro Marcio Martins quando perguntado com o que acredita que pode vir a contribuir com o município de Canapi e seu povo? O secretário foi bastante enfático ao dizer que está diante do maior desafio de sua carreira profissional, visto que seu principal objetivo é elevar Canapi entre as 10 cidades de Alagoas em transparecia pública, e evoluir ao lugar que merece de destaque entre as cidades desenvolvimentistas do estado, gerando empregos e oportunidades, pavimentando uma educação moderna, acesso aos serviços públicos, agricultura familiar forte, saúde que atenda os interessante da população mais carente e que possa propiciar meios de programas e projetos que venham a dinamizar a economia local.

Pode parecer utopia acreditar que um “mero” secretário municipal possa chegar se quer a pensar que pode conseguir tal feito, ainda mais, quando sabemos quem em política o que manda mesmo é a politicagem, porém, a nomeação do secretário João Edson segue a cartilha da boa administração, onde a capacidade técnica de seus gestores é primordial para o sucesso de um governo, além disso, vale lembrar que a secretaria a qual lhe foi incumbida tamanha responsabilidade não é qualquer secretaria, mas sim a MÃE de todas as secretarias que planeja toda a gestão e formas de atuação, controla e monitora tudo que é executado pela administração municipal.

Outras nomeações (Portarias já publicadas)

Educação – Luiz Vieira (Professor e genro do Presidente da Câmara de Vereadores Aloísio Basílio)
Finanças – José Valério Martins Lira (Servidor Público Municipal e Estadual concursado)
Saúde – José Rosalvo Bezerra (Enfermeiro)
Transporte – Denisson Nogueira (irmão do vice-prefeito Dennis Nogueira)
Administração – Hemerson Melo de Lima (Tio do prefeito Vinicius Mariano)
Procurador Geral – Valderedo Carvalho Maciel (Tio do Vice prefeito Dennis Nogueira)
Sub-procurador geral – David Ricardo de Luna Gomes (Desconhecido desta redação)

Aguardando nomeação

Assistência Social
Agricultura
Esporte
Cultura e Comunicação
Segurança Alimentar e Nutricional
Assuntos estratégicos
Meio Ambiente
Obras e Urbanismo

Chefe de Gabinete


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)