sábado, 28 de janeiro de 2017

Defensoria pública pede ressarcimento da taxa de inscrição do concurso público municipal anulado pelo então prefeito interino "Vieira do Povão".

Pelo menos 6.700 candidatos estão no prejuízo.

Por: Redação com Ascom

Mais de um mês após o cancelamento do concurso, os candidatos ainda não receberam a devolução das taxas pagas. De acordo com relatório, que consta a lista de concorrência do concurso, divulgada pela empresa organizadora, 6.734 pessoas se inscreveram para disputar os 50 tipos de cargos disponíveis no edital e pagaram taxas que variam entre R$ 60 e R$ 90.

Objetivando resolver a questão, o Núcleo de Direitos Coletivos enviou ofícios para a Prefeitura de Canapi, em novembro de 2016 e janeiro de 2017, mas não obteve nenhuma resposta ou solução por parte do Município.

Na ação, o defensor público Carlos Eduardo de Paula Monteiro, responsável pela ACP, ressalta que o Município descumpriu o próprio edital do concurso, que previa na cláusula VI, nº 09, o ressarcimento dos candidatos em caso de cancelamento do certame. “Agindo de boa-fé inúmeros candidatos que almejam o tão sonhado cargo público, prepararam-se para o certame. De forma sacrificada despenderam o valor necessário para as taxas de inscrições, foram por quase um ano arrastados pelas inúmeras remarcações até a anulação do concurso e por fim, nenhuma informação foi transmitida por parte dos administradores do certame quanto à devolução dos valores empregados”, pontua.


4 comentários:

  1. Já tem uma data que à justiça fará à prefeitura de Canapi fazer o meu ressarcimento ?
    Deveria prever esse ex-prefeito interino, pois esse bandido foi somente, um pau mandado do ex-prefeito Celso Luis, o qual não suportou a derrota.
    Bandidos !

    ResponderExcluir
  2. Espero que o prefeito devolva os valores para os candidatos.

    ResponderExcluir
  3. Demorou...
    Espero que agora esse prefeito devolva os valores aos candidatos.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)