terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Câmara Municipal aprova projeto de lei que autoriza contratação de pessoal pelo Poder Executivo pelos próximos 12 meses podendo ser prorrogado por até 04 anos.

Aprovação se deu por unanimidade em sessão extraordinária convocada justamente para apreciação do projeto enviado pelo Executivo Municipal, que consequentemente, antecipou a abertura dos trabalhos da nova legislatura.

Por: Redação
Crédito: Canapi Agora

Não, o recesso da Câmara Municipal de Vereadores ainda não terminou, porém, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal antecipou a abertura dos trabalhos da nova legislatura, que estava previsto para ter início ainda na segunda semana de Fevereiro, no entanto, o Presidente Aloísio Basílio (DEM), atendendo a um “pedido de urgência” do prefeito Vinicius Mariano convocou todos os edis, reeleitos e eleitos para uma Sessão Extraordinária nesta Segunda-Feira (30) com o objetivo de discutir o projeto em plenário e consequentemente colocá-lo em votação.

O Projeto de Lei nº 001/2017 dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federa e da outras providências. Porém, o que chamou mesmo a atenção dos edis, mas especificamente da oposição, foi um artigo do referido projeto que estabelece que as contratações ocorrerão por tempo determinado de 12 meses prorrogável por igual período, até 4 anos, fato, que para o vereador Agnaldo (PSD) deixa claro que o atual gestor municipal não tem interesse algum em realizar concurso público durante sua gestão, e que essa política de voto em troca de emprego que também acontecia na gestão passada da qual era aliado, precisa acabar, pois ela prejudica o desenvolvimento municipal. Mas apesar do discurso incisivo, de certa forma, contrário ao projeto, o edil acabou votando favorável ao texto, pedindo apenas o bom senso do gestor pela retirada da prorrogação das contratações. Já o vereador Cicinho também do (PSD) falou sobre os problemas relacionados ao concurso público municipal que pela segunda fez foi cancelado, sendo que do ultimo, todos os inscritos ainda aguardam a devolução da taxa de inscrição. Disse que, apesar de estar votando favorável ao projeto, o município não pode de maneira alguma passar mais 12 anos sem realizar concurso.

Também fizeram uso da palavra os vereadores; Té de Zequinha (PHS) - 1º Secretário, o presidente Aloísio Basílio (DEM) e o vereador Zé Hiran (PPS), porém estes, não entraram no mérito da discussão e/ou defesa do projeto, se reservando apenas as boas vindas aos vereadores novatos e ao pedido de união de todos os vereadores em torno das questões e projetos importantes para o município, deixando de lado aquela velha e conhecida disputa política partidária de oposição e situação. Pedido que, também fez parte do pronunciamento do vereador Agnaldo durante a discussão do projeto.

E como já era de se esperar, mais uma vez a sessão aconteceu com o plenário praticamente vazio e com a ausência apenas do vereador Urso Biano (PRP) que por questões pessoais não pode comparecer. A próxima sessão já tem data marcada para o dia 14/02/2017, data em que os edis voltarão de fato do recesso, contudo, uma nova sessão extraordinária poderá ser convocada para o dia 07/02.

2 comentários:

  1. Como serão essas contratações? Por currículo de formação? Será feita uma seleção simplificada dentro da lei?

    ResponderExcluir
  2. Vejam a possibilidade de devolverem o dinheiro que foi pago na inscrição do concurso que mais uma vez não se realizou. Já perdi R$ 50,00 no governo do sr. Zé Hermes e agora mais R$ 90,00 no governo passado (Celso Luís). Tendo em vista essa matéria é percebível que não haverá mais concurso. Esse dinheiro faz diferença na vida das pessoas, pensem nisso!

    Existe alguma página ou algo que possamos entrar em contato com o governo atual?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)