quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Moradores da comunidade Poço do Boi são beneficiados com mais um poço artesiano construído pela ONG Visão Mundial através do CACTUS.

CACTUS - Centro de Apoio Comunitário de Tapera em União a Senador, responsável pela execução dos projetos da ONG Visão Mundial.

Por: Marcio Martins
Créditos: Cactus/Visão Mundial

Mais uma vez a ONG Visão Mundial faz a diferença na vida da população canapiense. Através do CACTUS – Centro de Apoio Comunitário de Tapera em União a Senador, a organização inaugurou na tarde desta Terça-feira (16) na comunidade Poço do Boi um dos projetos mais importantes para vida do sertanejo que de tão castigado pela falta d'água ainda se ver obrigado a conviver com a morte dos seus animais seja de sede e ou de fome sem nenhuma perspectiva de dias melhores que não sejam os que seguem nos pedidos de oração que fazem todo santo dia a Deus por chuva, numa grande demonstração de fé em meio a tanto sofrimento.

E foi objetivando amenizar o sofrimento dessas pessoas e em especial das crianças e dos adolescentes residentes nas comunidades da área de atuação do programa que a ONG viabilizou recursos para a construção de vários poços artesianos no município construídos ao longo dos seus sete anos de atuação no semiárido nordestino.

O evento contou com a presença do Facilitador Programático do CACTUS Marcio Martins e da Educadora Social que atua na comunidade Lanai Barbosa que se emocionou ao ver o brilho de esperança nos olhos dos moradores da comunidade e a alegria das crianças estampada nos largos sorrisos em meio à água jorrando do poço.

A doação do poço foi totalmente custeada pelos padrinhos da ONG Visão Mundial, mas em contra-partida a comunidade devidamente organizada assumiu o compromisso de contribuir com a manutenção do poço, para isso, outro importantíssimo projeto apoiado pela organização foi aderido pelos moradores, trata-se do projeto Gold – Grupo de Oportunidades Locais de Desenvolvimento onde seus integrantes discutem os problemas da comunidade, poupam uma certa quantia em dinheiro para adesão de empréstimos solidários, manutenção de bens comunitários e promoção de eventos.

É a Visão Mundial e o Cactus contribuindo com a Transformação Social!




















                                                                

Um comentário:

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)