quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Parceria entre as ONGs Visão Mundial e Novo Jeito distribui mais de uma tonelada em doações as famílias carente de Canapi na semana da criança.

Organizações conseguiram reunir mais de 100 voluntários vindos de Recife/PE para uma verdadeira maratona da solidariedade entre os dias 10 e 12 de Outubro.

Por: Marcio Martins
Créditos: Divulgação/Facebook

Um final de semana inesquecível, esse foi o sentimento que ficou marcado no coração de cada funcionário e comunidades atendidas pela ONG Visão Mundial em Canapi após a visita de pelo menos 100 voluntários da parceria com outra ONG denominada Novo Jeito. Profissionais de diversas áreas que optaram por um final de semana diferente, longe da comodidade do seu lar e do aconchego da família, para prestar serviços e levar alegria a centenas de famílias carentes do alto sertão alagoano.

Foram apenas três dias (10, 11 e 12 de Outubro), mas que representou para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos um dos momentos mais marcantes de suas vidas, pois nestes dias, todos sem exceção, tiveram a certeza que neste mundo apesar da ganância e do crescente individualismo de muitos, ainda existem pessoas boas que realmente se preocupam com o próximo, mesmo sem os conhecer, pessoas que se doam de corpo e alma em busca da tão sonhada justiça social, unindo forças numa corrente de solidariedade que cativa e conquista até mesmo aqueles de coração mais duro.

O nome do projeto chama-se #MaisPão, mas antes que alguém pense que o projeto consiste na doação de pães no sentido que a palavra nos remete... Vamos explicar melhor, pelo menos fazendo um resumo de como o projeto se desenvolveu aqui em nosso município.  

Tudo começou antes mesmo da chegada dos voluntários com um caminhão de doações arrecadadas pela ONG Novo Jeito, descarregado na sede do PDA Serrana/Visão Mundial no Bairro Mutirão em Canapi, a partir daí com a tão aguardada chegada dos voluntários, deu-se inicio a uma verdadeira maratona da solidariedade, que percorreu várias comunidades rurais levando aos moradores daquelas localidades atendimento médico, nutricional, jurídico, e doações de mantimentos, roupas, medicamentos, cestas básicas e brinquedos para criançada, que não poderia vir num momento mais propicio se não justamente na semana da criança. E não parou por ai, os voluntários meteram a mão na massa literalmente, ou melhor, na tinta, usada para colorir casas e praças, levando cor a este sertão de paisagem cinza castigado pela seca. 

Foram mais de uma tonelada de doações somada ao dobro de amor e dedicação envolvido que com certeza pesou bastante na consciência de quem não é capaz de erguer um único dedo para ajudar o próximo mesmo estando tão próximo, ao tempo em que puderam ver pessoas saírem de tão longe para ajudar quem mais precisa. Muitos destes voluntários inclusive, pais e mães de família, talvez tenham passado o primeiro dia da criança longe de seus filh(a)s, ou seja, aquele tradicional presente pode não ter chegado as mãos dos seus pequenos naquele exato dia, mas com certeza um presente bem maior seu pais e mães levam de Canapi para suas casas, pois o exemplo de servir é o maior ensinamento que podemos dar aos nossos filhos para que eles cresçam no caminho do verdadeiro sentido da vida, que é amar ao próximo assim como cristo nos amou e nos ama pela sua infinita misericórdia. 

O encerramento deste grandioso encontro com os sertanejos veio com um sessão de cinema montado em plena rua de um dos bairros mais carentes da cidade, o Bairro Floriano Peixoto, onde adultos e crianças dividiram o mesmo espaço para curtir o filme em exibição, festejar e agradecer a todos pelo jeito simples e animador de promover o amor e a solidariedade.


  


  


"Espero que um dia as pessoas acordem e se dêem conta que verdadeiramente não somos eternos, que tenham plena consciência que a vida é um dom de Deus que nos foi dado com um único propósito... "Servir" e com uma única certeza... "A morte". E quando esse dia chegar, que pode ser hoje, amanhã ou sabe Deus quando... deixaremos a tudo e a todos, levando apenas o que de coração fomos e fizemos em direção ao propósito divino e não pelo que conquistamos aos olhos humanos" 
(Marcio Martins)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)