segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Blog Canapi Agora apresenta os verdadeiros responsáveis pelo provável início das obras da BR-316 e relembra o inesquecível protesto de 2011.

Depois do contrato assinado com a construtora vencedora do processo licitatório, sonho dos canapienses pode se tornar realidade e obras da BR-316 podem ser iniciadas em Janeiro do próximo ano.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Com previsão de inicio das obras para Janeiro do próximo ano, tendo em vista que esta é a primeira vez em toda a sua história que o processo licitatório finalmente chega à contratação da construtora responsável, o sonho de pavimentação do trecho da BR-316 que liga Carié/Canapi-AL ao município de Inhajá/PE nunca esteve tão próximo de se tornar realidade. E como não poderia ser diferente, o que não falta agora é o oportunismos dos políticos querendo se promover, mesmo sabendo nós, que a única coisa que fizeram até hoje, foi fazer deste sonho uma mina de votos usada para ganhar as eleições mentido descaradamente sobre a pavimentação da rodovia.

Diante disso, a redação deste blog relembra agora a todos os canapienses e internautas que nos acompanha diariamente, quem realmente lutou de verdade pela tão sonhada pavimentação. O POVO!

Relembremos agora a matéria do Blog Canapi Agora sobre o dia 09 de Junho de 2011 – Um dia marcado na história do município:

MAIS QUE UM PROTESTO, UMA NOVA HISTÓRIA EM CANAPI-AL

Por: Marcio Martins

Foi bonito de ver quase dois mil canapienses, unidos como nunca em defesa dos seus direitos, protestando contra o desprezo e o descaso para com nosso município, mostrando a classe política deste estado, que os canapienses estão cansados de tanta roubalheira e tantas mentiras em troca do voto.

Não faltaram elogios dos alagoanos e brasileiros espalhados por este país a fora que viram na internet e na TV a grande mobilização popular em defesa da pavimentação asfaltica do trecho da BR-316 entre Carié-Canapi-AL a Inajá-PE.

Valeu a pena ficar sem tomar café, almoçar e ficaria até sem jantar caso fosse preciso, pois nunca antes na história do sertão alagoano seu povo teve a iniciativa que os canapienses tiveram, fomos os pioneiros a mostrar aos corruptos deste estado que desviam milhões dos cofres públicos que acordamos para um novo tempo, uma nova história. Uma história que a partir deste dia será marcada pela vontade em ver nosso amado Canapi crescer, uma história que começa a ser escrita por homens e mulheres valentes e conscientes que sozinhos podem até se sentirem fracos, mas que unidos se tornam fortes e vencedores.

Hoje no rosto de cada cidadão canapiense está estampada a dignidade que a muito tempo andava vagando sem rumo e finalmente estacionou no lugar certo, lá no coração destes bravos canapienses que orgulharam não só a  seus conterrâneos, mais a dezenas de milhares de brasileiros.

Mesmo no rosto daqueles que não participaram da mobilização vemos um semblante orgulhoso, por sua terra, por sua gente.

Finalmente ultrapassamos a fase do comodismo e do individualismo, chegou o tempo do companheirismo.

Ainda não vencemos a guerra, superamos apenas uma das batalhas, mais estamos confiantes que este foi apenas o primeiro passo, o primeiro de muitos que ainda daremos rumo a derrubada de todos os picaretas, mentirosos, corruptos e vendedores de ilusões que pisoteiam sobre o sofrimento alheio. 





E SE UM DIA JÁ DISSERAM EM DEFESA DO POVO ALAGOANO, QUANDO ESTE HAVIA SIDO OFENDIDO:


 Mais respeito, eu sou alagoano!


DÊ UM GRITO E COMPLEMENTE:


Não se faça de inocente, mais respeito eu sou canapiense!

2 comentários:

  1. Fiquei bastante emocionado em participar de um processo democrático em Canapi com esta dimensão, acredito que foi dado o primeiro passo para a emancipação do povo desta cidade, Acredito que muita coisa vai mudar. O povo precisa compreender que tem poder e que pode utilizar para o bem comum. Valeu companheiros de Canapi...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos responsáveis pelo portal Canapi Agora pelo ótimo conteúdo. Aproveito para deixar uma dica aos visitantes de um site de busca de licitações: www.e-licitacoes.net. Abraço!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)