sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PROJETO SOBRE O AUMENTO DO NUMERO DE VEREADORES COMEÇA A SER DISCUTIDO PELA CÂMARA

Projeto poderá ser aprovado por unanimidade já na próxima terça-feira (27)

Por: Marcio Martins

Na ultima sessão da câmara de vereadores de Canapi, realizada terça-feira (20) foi discutida a possibilidade de aumento do numero de vagas para a próxima legislatura, no entanto; não houve quórum para qualquer tipo de apresentação, apreciação ou votação, mas segundo alguns vereadores o projeto já foi elaborado e deve chegar à câmara já na próxima semana, onde não encontrará dificuldades em sua aprovação, pois conta com o apoio da maioria absoluta dos vereadores sem descarte de unanimidade a contar com os votos dos que ainda estão em cima do muro. 


Até o momento nenhum dos edis se mostrou publicamente contrário a aprovação do projeto.

OPINIÃO:
Por: Marcio Martins

É hora de falar a verdade! 
Diga não ao aumento do numero de vereadores 
Tenho acompanhado diversas reportagens sobre a possibilidade do aumento do numero de vereadores e acho uma discussão absolutamente desnecessária, que só tem cabimento na cabeça de quem coloca seus interesses pessoais acima de tudo e de todos. Basta ouvir a opinião do povo para ver que o aumento é reprovável.

Mas como é de costume a maioria dos vereadores não ouvir o povo e sim seu padrinho político que todas as eleições banca suas campanhas, em alguns municípios o projeto já foi aprovado e em outros já encontram-se na pauta para ser votado como é o caso do nosso.

Mas os vereadores não estão sozinhos nesta empreitada, muitos candidatos mal conseguem dormir direito, passam a noite inteira rezando para que a idéia seja aprovada, até esquecem que quem os elege é o povo e se não forem votados, pode ter 100 vagas que nenhum conseguirá se eleger.

Para não ser injusto, há vereadores a nível nacional que são absolutamente contrários ao projeto, alegam que o aumento aumentaria as despesas do município, o que negam os defensores da proposta que dizem que o duodécimo da Câmara continuará o mesmo e que a população passará a ter mais representatividade.

Na verdade o duodécimo até que poderá permanecer o mesmo, mas e os acordos políticos e mensalinhos que rolam por debaixo dos panos para manter um grupo político suficiente na câmara para atender aos mandos e desmandos dos prefeitos ou do milionário político da oposição que quer de todas as formas derrubar o gestor e reinar no município?

Se hoje para manter a maioria na câmara, os prefeitos, vivem arrancando os cabelos e o dinheiro das pobres prefeituras, imaginem se essa maioria não for suficiente e tiver que comprar mais um, dois ou dez vereadores?

As pobres prefeituras já não suportam mais a troca de favores de prefeitos e vereadores. É linha de estudante, emprego para irmãos, primos, cunhados, sogras e eleitores corruptos vendedores de votos, parece até um milagre como as prefeituras suportam tanta gente sugando seus míseros recursos, sem falar nos carros locados de vereadores que dizem está ajudando o povo, mas que na verdade faturam em cima da ingenuidade e do medo dos mesmos em denunciá-los, e o pior! tudo isso reflete drasticamente na vida da população, que vive a sofrer por falta de pavimentação, de saneamento básico, de escolas, de médicos, de ambulâncias, enfim! de tudo o que é básico e necessário.

Quanto ao argumento de maior representatividade da população na câmara. Isso é pura teoria, pois na prática a realidade é bem diferente.

vejamos como estamos sendo bem representados hoje:

Temos nove vereadores, deste 06 pertencem a base aliada do prefeito e 03 da base oposicionista, ligada diretamente ao candidato de oposição. Portanto! Se os vereadores são representantes de alguém, nossos é que com certeza não são!

Assim; se é essa a ideia de maior representatividade, não sou favoravél. E você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)