terça-feira, 13 de setembro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL LUIZ BASTOS PROTESTAM CONTRA A FALTA DE PROFESSORES

Aulas estariam ocorrendo, dia sim, dia não. 

Por: Marcio Martins

Alunos da Escola Estadual Luiz Bastos, foram às ruas na noite de ontem, protestar contra a falta de professores. A concentração aconteceu em frente à escola por volta das 19:00hs e reuniu centenas de alunos do ensino fundamental, médio e do EJA, Educação de jovens e adultos.

A todo momento, os estudantes exibiam cartazes e gritavam palavras de ordem do tipo: Queremos professor e Alunos unidos, jamais serão vencidos. O ato chamou a atenção da população, que saiu em defesa dos estudantes.

É uma vergonha a situação da escola, os alunos estão certos em protestar, pena que infelizmente o governo não está nem aí pra eles. Disse um morador que acompanhou toda a manifestação.

Os estudantes também saíram em defesa do diretor da instituição, que segundo boatos, responde a processo administrativo e corre o risco de ser afastado a qualquer momento, por ter colocado professores de forma irregular e sem a autorização da coordenadoria regional de ensino.

De acordo com os estudantes, 11 professores foram afastados e o que já estava ruim ficou muito pior, outra reclamação não menos grave diz respeito ao estado de abandono da escola, que há anos, obriga os diretores a fazer o que podem e o que não podem para não deixá-los sem aula.  

Além da falta de professores, o espaço físico é outro grande problema da instituição, são apenas 06 salas, para mais de 700 alunos, divididos em três turnos, o que faz com que muitos tenham que estudar em salões doados ou pagos pela prefeitura.

Fato rotineiro que fez com que o atual governador, durante um protesto de alguns alunos com o apoio do atual diretor a cerca de dois anos e meio, quando este fazia a entrega de uma ambulância cidadã ao município, chegasse a prometer a construção de uma nova escola. No entanto! Até hoje ainda continua só na promessa.

Agora os alunos dizem que voltarão a protestar na próxima quinta-feira (15).

Não podemos pagar pelo descaso do atual governo com a educação pública, somos conhecedores dos nossos direitos, por isso, exigimos respeito! Concluiu uma das organizadoras do protesto.



Um comentário:

  1. Márcio sou aluna da Escola Estadual Luiz Bastos e posto como anônima para não sofrer constragimentos futuros. Estou escrevendo por q me sinto envergonhada de certa forma com o q vem acontecendo nesta escola onde meus pais estudaram e hoje e meus irmãos também. A maioria destes alunos estão protestando não pela falta de professores mas sim para o não afastamento do diretor falo isso com conhecimento de cousa, pois estou lá e vejo. Quero deixar bem claro q votei no diretor atual assim como meus demais colegas pelo motivo de que com ele lá é bem melhor pra gente, mas agora não sei mais se o meu voto foi certo pois não sou alienada o suficiente para não saber q o q está acontecendo é simplesmente por culpa dele mesmo. Gosto do diretor como pessoa mas tenho q adimitir q ele é muito irresposponsável, quase nunca está na escola, nem ele nem a diretora adjunta, ele só vive viajando, vem na escola de vez enquando e agora fica procurando um e outro pra colocar a culpa. Sinto muito em dizer mais isso tudo e esse protesto só é para continuarmos na boa vida, com professor a maioria não tá é nem preocupada.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)