domingo, 18 de setembro de 2011

NOSSO COMODISMO FRENTE À CORRUPÇÃO PODERÁ NOS LEVAR A SENTIR VERGONHA DE SER HONESTO

Por: Marcio Martins
 
Hoje no Brasil, vivenciamos um período da história que jamais vivemos. Mesmo antes no período da ditadura militar onde não podíamos nos expressar da maneira que desejássemos e muito menos falar contra o governo, nunca fomos tão fracos diante da covardia, da corrupção e da ganância humana que teima a imperar sobre o povo brasileiro, haja vista os inúmeros escândalos envolvendo a alta cúpula do governo federal, com referencia aos senhores ministros de estado, que só este ano foram quatro os que caíram acusados de corrupção, de enriquecimento ilícito e entre tantas outras ilicitudes, fraudes contra o sistema financeiro.

Quem não assistiu a queda do ministro Palocci, então chefe da Casa Civil da Presidência da Republica? O mesmo estava à frente do segundo cargo mais importante do país, atrás apenas da presidência, mesmo tendo sido ele um dos principais articuladores do maior escândalo de corrupção que este país já viu, ou pelo menos que a imprensa revelou, “o chamado mensalão”.

Palocci conseguiu assim como em um passe de mágica, aumentar seu patrimônio em 20x em apenas 04 anos, de 2006 a 2010, segundo ele devido ao seu grande desempenho como economista, fato que fez com que o ex-presidente Lula, o comparasse ao Rei do futebol, dizendo ele; que Palocci era o Pelé da economia.

Pois bem; não sou nenhum idiota para acreditar que Palocci superou todos os economistas de sucesso, representantes das mais lucrativas empresas deste país, e se for para comparar o ex-ministro a alguma personalidade, que seja a ALI BABÁ, sem os 40 ladrões é claro, pois sua canalhice foi muito além do famoso ladrão dos desenhos infantis, afinal! não precisou de tantos parceiros.

Mas Palocci não foi o único corrupto do atual governo, Lembram do então Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento?

Este esteve mais sujo de que pau de galinheiro. Ao contrário de Palocci, não foram divulgadas informações de seu enriquecimento ilícito, no entanto! A empresa de seu filho Gustavo Moraes Pereira, Arquiteto de apenas 27 anos apresentou um patrimônio de 86.500% maior que seu capital inicial, somente em cinco anos, passando se 60 mil, para 50 milhões.

Mas não foi só o filho do ministro não, até seu ex-chefe de gabinete é suspeito de enriquecimento ilícito também, pois o mesmo está construindo em Brasília uma mansão de mais de 1.200 metros quadrados.
Enquanto isso! Vivemos um caos na saúde, na educação, na segurança pública enfim, em todas as áreas sociais, onde muitos gestores justificam que o problema é a clássica falta de dinheiro. Puro cinismo! Pois não falta dinheiro, falta honestidade, recursos que deveriam ser usados para o bem da população, hoje são usados para uso próprio, ou melhor, impróprio!

Mas o que faz a maioria do povo brasileiro?

Infelizmente, muitos não estão nem aí, já os poucos que de alguma forma se preocupam, começam a desaminar e desistir de tudo.

E assim, começo a refletir sobre as palavras do grande Rui Barbosa.

” De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
e a ter vergonha de ser honesto “.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)