terça-feira, 6 de setembro de 2011

VEREADORES E PRÉ- CANDIDATOS USAM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL PARA CONSEGUIR VOTOS EM CANAPI

Aliados da atual administração estariam cadastrando famílias no programa água para todos.

Por: Marcio Martins

Há pouco mais de um ano das eleições municipais de 2012, o câncer da democracia, mais conhecido como a popular “compra de votos”, já começa a se espalhar pelos quatro cantos do pequeno município de Canapi, que a cada eleição ver a possibilidade de cura cada vez mais difícil, pois a inflação sobre o voto não para de subir, e se na eleição passada para se eleger vereador no pequeno município sertanejo  fala-se que os eleitos tiveram que gastar entre 50 e 100mil reais, em 2012 com menos de 150mil, a quem diga que se eleger vereador é uma missão quase que impossível.


Talvez seja por causa desta inflação que alguns candidatos estejam travando uma busca desesperada pelos votos dos canapienses, usando métodos vergonhosos que teimam a se repetir, a exemplo das descabidas promessas de emprego, dos sacos de cimentos, dos botijões a gás, das sextas básicas, dos 10 reais, da elaboração de projeto incompatível com a realidade local e entre tantos outros absurdos; o uso de programas federais como prática eleitoreira em troca de votos. 


Segundo moradores do povoado cachoeira velha distante a 7 km da sede do município, fichas e mais fichas rolam nas mãos de alguns candidatos, inclusive de vereadores em pleno mandato parlamentar, os quais estariam cadastrando famílias no programa água para todos do governo federal, que garante a construção de cisternas nas propriedades cadastradas.


“É sempre assim, quando falta dinheiro para comprar votos, eles se aproveitam da inocência do povo humilde, que mesmo tendo direito se vêem obrigados a recorrer a candidato A ou candidato B e principalmente aos vereadores, caso contrário! poderão terminar sem as cisternas” disse um morador que com medo de perder a sua, preferiu não se identificar.




9 comentários:

  1. vc se diz tão impacial que vez um almoço para o ex deputado celso luis para conseguir o quer?apoio ou R$!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo anônimo, fiz questão de publicar seu comentário, pois não gosto de mentiras e principalmente de injustiças,realmente Celso Luiz esteve em minha casa, no entanto onde você ouviu falar que nós o convidamos e muito menos fizemos almoço para ele? 1º ele não merece almoço nenhum, pois a culpa do atraso e do abandono do nosso municipio 80% é dele, 2º que se você não sabe, minha casa tem um restaurante, onde o mesmo estava indo para uma vaqueijada no sitio lopes e parou lá em casa para beber e iludir o povo com bebidas e seus famosos 10,00, em um determinado momento entrou dentro de casa para pedir o nosso voto e recebemos com todo o prazer assim como recebemos qualquer um, no entanto o questionei por várias vezes as fraquezas de sua administração e ele não saiu de lá nada satisfeito, mas é por pensamentos egoistas e partidarista como o seu que sairam conversas que teriamos recebido 20mil do mesmo e chegaram ao ponto de inventar que meu irmão que estava com a filha em estado grave no Recife estaria recebendo assistência financeira do mesmo. No dia em que vc souber que recebi algum dinheiro de politicos ladrão que compra votos, mim chame de ladrão no meio da rua, mas lhe peço, não invente o que não sabe, a 12 anos acompanhamos um candidato que 1 real não tem pra dá a ninguem e não foi por falta de oferta, pois quase todos os outros que o acompanhavam se venderam assim como vc que faz um tipo de comentário deste porque sabe que não apoio nenhum candidato destes que sempre saquearam nossa pobre prefeitura e vivo aos denunciar, sem mim esconder como vc faz. Ainda a tempo para se arrepender, cada vez que votamos em quem compra voto, aumentamos o sofrimento da população, que padece entre tantas outras coisas no hospitais jogados no chão como bixos, mas se vc não está nem ai para isso, pelo contrário, estando bom para vc o resto que se dane, então tudo o que acabei de falar de nada teve serventia. A ESCOLHA É SUA UM DIA VC IRÁ PRESTAR CONTAS COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade mas vc so não esta com ele e porque quer ser mas q ele so vive falando do prefeito e nao ver o q ele fez de boom p canapi , imagina se emtra um cl ou um toe prefeitinho ai é q nos tamos lascados

      Excluir
  3. é isso aí marcio martins,canapi precisa de alguém como você para sair do atraso,continue assim sempre,porque através de sua coragem,muitos conterraneos vão ver que você esta plenamente certo e defendendo o bem de todos sem pensar em recompeças,parabens mesmo.sou um filho canapiense ,mas por motivos de segurança,nao posso mim identificar,mas torço por você sempre,DEUS ti abençoe e ti faça feliz

    ResponderExcluir
  4. vamos denuciar esses corrupto de canapi, tamos de olho em vcs, seus cara de pau.

    ResponderExcluir
  5. admiro seu trabalho mais você so fala o que tem de ruim e porque você agora não fala que 0 atual prefeito conseguiu junto com os outros politicos 28 milhões para começar a nossa br que nos trazer bastante beneficio não covarde ja que e pra fala quando estão errados fale tambem quando acertam me desculpe mas e minha opinião não tenho partido algum sou neutro mas falei o que penso e que acho correto ok

    ResponderExcluir
  6. Companheiro do resente comentário acima publicado, procure se atualizar e saiba a verdadeira realidade sobre essa tal liberação, saiba que acompanho este processo desde o inicio e todos os canapienses estão lutando pela rodovia e nenhuma pessoa pode se promover com isso, veja o que disse o superintendente sobre a atitude do prefeito e se quizer o video mim peça uma cópia que eu lhe entrego. Mas se vc souber de coisas boas realizadas por este governo que precisam ser divulgadas mim diga que divulgarei com todo o prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é marcio , vc deve estar dormindo pois o senhor jose hermes fez muitas coisas por canapi quer saber quais? ande por a zona rural q vc vai ver barragens,cisternas,escolas,creches e muitas uotras obras , agora me diga qual foi as coisas boas q o celso luis fez por canapi acho q estou esquecida ou serar q ele nunca fez nada por nos hem ? responda e pulbliqui por favor !!!!!!!! sou filha da terra e conheço vc muito bem sabe q é verdade

      Excluir
    2. é anderso vc chegou aqui agora nao sabe nada e nem conhece ninguem direito

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)