segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DNIT-AL NÃO CUMPRE ACORDO E CANAPIENSES COMEÇAM A ORGANIZAR UM NOVO PROTESTO

População reivindica pavimentação asfaltica do trecho Carié a Inajá –PE  da BR-316

Por: Marcio Martins

O ultimo protesto em defesa da pavimentação asfaltica da BR-316, ocorreu no dia 09 de Julho, mais de 2 mil pessoas estiveram no povoado Carié, onde está localizado um posto da policia Rodoviária Federal, mais precisamente no entroncamento entre as BRs 316 e 423, que foram fechadas pelos manifestantes sobre a exigência da assinatura de um termo de compromisso assinado pelo superintendente do DNIT-AL se comprometendo a realizar uma audiência pública no prazo de 45 dias, na qual seria divulgada a data de inicio das obras e o nome da empresa vencedora da licitação que estava prevista para o dia 07 de Julho. O termo foi assinado e após oito horas de protesto, a rodovia foi liberada.

Mais acontece que á dois dias da abertura do edital, pela segunda vez o mesmo foi suspenso, desta vez devido as fraudes e os escândalos de corrupção envolvendo a alta cúpula do Ministério dos Transportes, que inclusive culminou entre tantas demissões, na queda do diretor geral do DNIT Luiz Antônio Pagot e do próprio ministro dos transportes Alfedro Nascimento, motivo pelo qual, levou a presidente Dilma a suspender por um período de 30 dias todas as licitações do país. 

Os escândalos revoltaram ainda mais os canapienses, mesmo assim, nenhuma atitude foi adotada no calor do momento e todos decidiram esticar o prazo para 75 dias, que venceu no ultimo dia 24 de Agosto, no entanto! atendendo a um pedido do Sr. José Fernandes da superintendência regional de Santana do Ipanema o prazo mais uma vez foi prorrogado até o dia 1º de Setembro e mais uma vez nenhuma resposta foi dada.

Agora os canapienses, que chegaram a protestar também durante a visita da presidente Dilma a Arapiraca já estão se organizando, e dentro de alguns dias prometem realizar um novo protesto, desta vez bem maior que o primeiro.

CANAPI - 50 ANOS DE ABANDONO, SOFRIMENTO E FALSAS PROMESSAS

Canapi é um município de aproximadamente 18 mil habitantes, há exatos 14 dias esteve comemorando 49 anos de emancipação política, são 49 anos de muita luta de um povo guerreiro que apesar das dificuldades pelas quais passam todos os sertanejos, nunca baixam a cabeça, não esquecem do seu próximo e sonham com o desenvolvimento da sua terra querida, no entanto, não é o que pensa a maioria dos políticos que se deslocam ao pequeno município apenas em época de eleição, onde vão pedir votos e prometer o que nunca irão cumprir, são estes políticos que condenam os canapienses a viverem isolados e longe do progresso, que impedem que o desenvolvimento faça parte da rotina deste povo batalhador, os enganando e iludindo entre tantas outras leviandades, com a velha promessa de pavimentação da BR que liga o município ao estado de Pernambuco.

O mais interessante é que quase todos eles somente chegam ao município de helicóptero, poderiam mesmo por um a única vez experimentar a triste sensação que os canapienses sentem todos os dias ao transitar pela “BR”, ou até mesmo por não transitar, quando no período chuvoso o barro bate na cintura e os buracos consomem os veículos.

O município, talvez seja o único do estado que nenhuma das suas vias de acesso é asfaltada, o que já demonstra o descaso que ainda tem a capacidade de evoluir, pois está localizado no único trecho da BR, que ainda vive no barro.

  • Quantos canapienses ainda irão morrer por questão de horas perdidas na buraqueira do descaso e da vergonha política.
  • Quantos comerciantes terão que falir porque as empresas desistem de fornecer seus produtos só para não colocar seus veículos a caminho do município?
  • E quantos políticos ainda prometerão o asfalto, como forma de ganhar votos, somente com o intuito de manter seu padrão de vida milionário, enquanto o povo padece no desespero?
BR-316, trecho Carié/Canapi-AL
“A vergonha política de um país infestado de corruptos”




Um comentário:

  1. cidadao canapiense: o que resta e fazer um novo protesto e dessa vez vai ficar tudo assinado com o juiz e ja vamos pedi a licitaçao e o nome da empresa que vai fazer essa obra , ou nao vamos liberar a br, sou de canapi

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)