sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL LUIZ BASTOS É ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E AUTORITARISMO

Denuncia teria partido de uma ex-funcionária e de alguns professores da instituição

Por: Marcio Martins

Nos últimos dois meses a escola estadual Luiz Bastos se transformou em um mar de discussões e problemas administrativos, alguns professores e ex-funcionários da instituição acusam o atual diretor Marcio Malta de improbidade administrativa e autoritarismo, a relatos que o mesmo estaria colocando pessoas incapacitadas e sem formação para dá aulas no lugar dos monitores contratados pelo estado, assim como estaria tratando de forma autoritária professores e funcionários da instituição, com os quais teria discutido varias vezes, ocasionando a transferência dos mesmos a outras repartições.

Em sua defesa Marcio, admitiu ter permitido substitutos no lugar dos monitores, no entanto, disse que tomou tal atitude para que os alunos não ficassem sem professor, pois não tinha outra alternativa, visto que a escola vem sofrendo com a falta de professores há alguns anos e os monitores não estão suprindo a carência necessária, citando como exemplo a quantidade de aulas de química e física dadas aos monitores, que seriam apenas 13, enquanto que a escola precisaria de 40.

Sobre a acusação de autoritarismo em tom de revolta, malta disse que só lhe chamam de autoritário os funcionários que faltam ao trabalho, que não cumprem com zelo a função que exerce, que maltratam, enganam e humilham os alunos, que levam vantagem em tudo que é da escola, que mentem para se favorecer, que quebram e roubam qualquer tipo de material da escola e que são protegidos políticos que se acham capazes de fazer tudo o que querem porque tem um vereador que os proteje e principalmente os que nunca lhe trataram como o diretor da escola por considerá-lo “um qualquer” que tomou a vaga de um filho de Canapi.

Diante da confusão envolvendo direção, professores e funcionários, os alunos são os mais prejudicados sendo liberados por falta de professor quase todos os dias. Outro grande problema é a superlotação da instituição que precisa urgentemente de um novo espaço físico, que já teria sido prometido pelo governador Teotônio Vilela, durante um protesto realizado pela direção e alunos quando o mesmo entregava ao município uma ambulância cidadã.

POSICIONAMENTO DA 11º CRE

Segundo Paulo Roberto coordenador da 11º coordenadoria regional de ensino em piranhas, o projeto de construção de uma nova escola no município depende apenas da liberação do terreno, que deve ser doado pela prefeitura municipal. 

Sobre as acusações que pesam sobre o referido diretor, o mesmo disse que uma equipe da CRE esteve na escola fazendo uma intervenção de rotina como é de praxe em todas as escolas e que aguarda a conclusão do relatório para dotação das medidas cabíveis quanto aos problemas da instituição, o mesmo disse ainda que já recomendou a retirada dos substitutos e que não há qualquer ameaça de suspensão ou perda de função ou emprego imputada ao diretor.



15 comentários:

  1. percebo que em um trecho do que foi dito o diretor fala em responsabilidade...como é que ele acusa os funcionários se ele mesmo passa a maior parte do tempo viajando e deixando a escola a toa,cobrando assim algo que ele mesmo não oferece.

    ResponderExcluir
  2. o diretor está acusando os funcionários de roubo??? isso é uma acusação grave!!

    ResponderExcluir
  3. Toda história tem duas verdades,será que tudo que foi falado pelo diretor condiz com a verdade?...

    ResponderExcluir
  4. acho que o maior responsavel por essa situação são os proprio pais e alunos,que elegeram uma pessoa emconpertente para o devido cargo!todos sabem que o diretor so vivem viajando e não tem a maior autoridade nessa escola!sabem-se bem a maneira como se administra,e so convesar com os alunos que eles dizem os absutos que fazem e ficam sem punição..tem tbem alguns professores com falta de responsabilidade,de compromisso com a Educação de Canapi,que so pensam em dinheiro!mas se o diretor tivese todos os dias na escola,poderia cobra e punir esses professores
    PS:não estou falando da pessoal do Marcio,a vida particular dele so interesa a ele!mas sim do Diretor do Luis Basto,da admnistração dele que por sinal esta muito ruir

    ResponderExcluir
  5. Melhor seria para a escola se Dona Dedé "Maria José Barbosa " fosse diretora da escola, pois no curriculo dela lá na escola está agressão a estudante... Melhor ainda se a diretora fosse dona Zélia "Barbosa" que lavava a merda da netinha na pia onde se lava os pratos da dos estudantes... Estas sim são exemplos de administração... Ou Jeocondes Barbosa que ia usar a escola para se eleger vereador... Nota importante... O jeocondes Barbosa quase nubca está no local onde trabalha... Pq será que só Márcio é quem não presta... Ah! Já sei, é pq ele não é Barbosa... Não mesmo senhor Tiago Barbosa!

    ResponderExcluir
  6. melhor seria que a população soubesse separar politica de educação!coisa que vc não esta fazendo,e ainda mais se escondendo fazendo comentarios anomimos!por que não da a cara a bater!como eu fiz!quanto aos barbosas..so tenho uma coisa a dizer inveja e o que vc tem!e vai continuar a ter por um bom tempo!..kkkkkkkk agora defenda seu diretor com assuntos voltados para administração dele e não com atitudes de um covarde atacando que não pode responder!

    ResponderExcluir
  7. Sr. anonimo!pelo que me constar dona dede ou Maria josé barbosa como vc queira e zelia barbosa não eram canidanta a nada,dona zelia por que ja se aposentou e dona dede por que esta um passo mais alto,na secretaria de educação e esses comentarios Tiago e justamente isso que vc disse inveja por ela esta tanto tempo a frente da secretaria de educação,porque esse anonimo não tem nada a defender do diretor ai fica atacando quem nada tem com a escola!um ibecil!

    ResponderExcluir
  8. ele colocou tv e dvd em todas as salas, colocou gelaguas em todas as salas,distribuiu copias de dvds para todos os professores darem aulas, criou um curso pre-vestibular para a comunidade, qualquer material que os alunos precisem podem pegar na escola sem ter que comprar... A merenda é servida nos tres horarios e por sinal é a melhor merenda de canapi... sei que isso é obrigação dele... e se é obrigação, pq o chama de irresponsavel se outros não fazem e vcs não dizem nada?

    ResponderExcluir
  9. É incrivel como pessoas negam fácil a condição de alguem... O diretor colocou o pre-vestibular an escola, tv e gelagua nas salas, merenda nos tres horaios e mesmo assim ainda dizem que ele é irresponsavel...

    ResponderExcluir
  10. Acho que o assunto q está em questão não é ter colocado ou não tv, dvd, gelágua q por sinal a maioria destas coisas não funcionam mais, porque os alunos que hoje estão "preocupados" com a escola já os destruiram, isso teria que ser comprado porque foi colocado em uma proposta enviada ao governo e pra isso veio a verba garantida, não sou funcionária do governo, mas também não sou burra, o que interessa é a irresponsabilidade do senhor diretor, onde o programa de pré-vestibular citado a cima que o mesmo criou obriga os professores a darem aulas aos sábados sem ganharem nada mais por isso, onde sabemos que ninguém tem obrigação de trabalhar no sábado e principalmente de graça, não é mesmo?! O senhor diretor é um dos professores que deveriam dar aula neste "programa" e é o primeiro que não vem. Quanto as pessoas que citaram acima, convenhamos, não tenho proximidade alguma com as mesmas nem estou tomando partido, o que quero é entender, mas, vejamos, a senhora Mª José, acho que uma pessoa que administra a educação de um município por mais de 8 anos, tem seus créditos, o senhor Jeocondes Barbosa talvez também esteja no corgo que administra por se valer de competencência para o mesmo, a senhora Zélia não pagou inquerito administrativo, nem tão pouco foi acusada de incompetência em seu período de direção, então não entendo por que citar casos que no momento não interessa. O problema que vejo é que estão deixando de olhar o caso como deveriam, o senhor diretor está pagando por irresponsábilidade administrativa que vai muito além de gastar o dinheiro do governo que eu pago e vocês também, então nada mais justo do que nossos filhos, irmãos, sobrinhos...(e é com a educação deles que devemos nos preocupar), usufruirem dele. Então vamos deixar desse papo de esquerda não é senhor anônimo e vamos olhar concientemente para o foco principal do caso, que é o futuro da Escola Estadual Luiz Bastos que está nas mãos de uma pessoa que até que se prove o contrário, não é capaz de administrá-la, principalmente pela fragilidade de não saber admitir seus erros e jogar sua culpa pra cima de terceiros e usar a alienação de segundos. Quer julgar? Seja imparcial, seja realista, seja responsável com o que diz. Não é possível que tudo isso seja uma inverdade, não é mesmo?! Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Diretor Márcio!!!!
    Ao ler a postagem de Marta e Tiago Barbosa, o melhor que você faz é ir embora mesmo... Negam e omitem a sua condição com muita cara de pau... O seu lugar não é Canapi... Saia daí enquanto é tempo... Pois estas pessoas só querem ver seu fim mesmo... Que Deus abençoe você, este povo lhe faz muito mau!! Eles se merecem... E voce se organize e saia daí urgente!!

    Convivo com Márcio e sei quem é a pessoa dele... E tambem conheço muito bem os outros diretores e o que as outras escolas tem ou faltam... Como é fácil mentir!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu, como aluno da escola desde o tempo de Dona Dedé, Zélia e a Mãe do Professor Gean, vejo que a situação foi bem complicada, onde se encontra em andamento de uma melhoria, o que desejamos é Professores e não outro Diretor! Não estou pra defender ninguém, mas sim pra passar algo que convivo há muito tempo, sabe até antes do mandato do Ex Diretor Marcos, tudo se tornou uma maravilha, após a entrada do Marcos, começou a ter um caminho pessímo, não sei exatamente o que aconteceu, mas percebi que realmente a situação tava feia, até a merenda só era SUCO com BOLACHA CREAM CRACKER ! Isso é um absurdo ! deixem os alunos falarem, pois só sabe quem passa ... e isso eu tenho certeza que os alunos sabem muito bem, não "certas pessoas" que vem comentando algo que não vê, algo que apenas ouve da boca dos outros ... Antes do Marcos, o Márcio foi Diretor, e Vejo que com ele, a escola teve uma grande melhorada, na questão dos recursos escolares, e até hoje não vejo esse que lute pelo BEM da escola ! Só querem sim, tomar o lugar de quem fez algo e faz pela escola ! E Sabe é melhor o Márcio ta viajando em busca do melhor da escola, do que ta parado, feito muitos ai que nem correriam atrás de professores.

    ResponderExcluir
  13. Não compreendi se o comentário acima quiz colocar a culpa da falta de professores no ex-diretor Marcos, no entanto; se esta foi a intenção peço que essa pessoa ponha a mão na consciência e reveja esse posicionamento, pois Marcos quando assumiu a direção do Luiz Bastos, a escola agregava apenas o ensino primário e fundamental, daí não existia a necessidade de tantos professores, mas pouco tempo depois o caos tomou conta da escola e todo o ensino médio passou para a responsabilidade do estado. É aí como o mesmo poderia resolver a questão da falta de professores de disciplinas? na verdade tanto ele, quanto Marcio, faziam era milagres para manter os alunos sem aula, quanto aos demais problemas da escola! É só acompanhar a ultima do governador que determinou a reforma de mais de 150 escolas em todo estado, fruto de anos de abandono, inclusive boa parte de sua gestão. FALAR É FÁCIL, DIFICIL É FAZER MILAGRES

    ResponderExcluir
  14. com tanto disse ,me disse canapi so podia fazer parte de alagoas esse povo nao se cansa nao .voce acham pouco a extençao furquilh ta cheio d professores incopetente.assim esse estado nao vai pra frente

    ResponderExcluir
  15. JA ESTUDEI NO LUIS BASTOS 15 ANOS ATRAIS JA EXISTIA FALTA DE COMPROMETIMENTO DA DIREÇAO IMAGINO NAO TER REGREDIDO TAS AÇOES MAIS PREZO POR PERIODOS MELHORES HOJE NAO MORO EM CANAPI MAIS ESTOU SEMPRE ANTENADO VEJO TAMBEM QUE AS PESSOAS ESTAO MAIS COMUNICATIVAS E EM BUSCA DE SEUS DIREITOS QUE ESSES COMENTARIOS VENHA SOMAR PARA UMA ESCOLA MELHOR POVO VOCES PODEM FAZER A DIFERNÇA ENTAO FAZER A DIFERNÇA E PRECISO

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)