sábado, 3 de setembro de 2011

DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL LUIZ BASTOS DESABAFA! E DIZ SOFRER PERSEGUIÇÃO EM CANAPI

Texto foi enviado por email ao nosso blog

Por: Marcio Martins

A novela que hoje envolve a escola estadual Luiz Bastos ainda não chegou ao fim, desta vez o diretor Marcio Malta, incerto sobre sua continuidade a frente da instituição, desabafou e disse que vem sofrendo perseguições desde o primeiro ano que começou a lecionar no município.


Confira na integra o conteúdo completo do email:


“Desde que comecei a trabalhar na escola estadual em Canapi em 2001, sempre fui maltratado e humilhado pela maioria dos meus colegas de trabalho. Eu nunca tive paz desde que comecei a trabalhar nesta escola. De 2001 a 2005 todo ano que eram formadas as turmas eu sempre tinha que escutar de meu chefe na escola que os pais dos alunos não me queriam como professor daquela turma com medo que eu fosse endoidar os seus filhos, isso pra mim era muito humilhante.

Quando em 2004 comecei a ensinar por disciplina escolar, meu chefe sempre distribuía minhas 15 aulas que eu devia dar na semana os 05 dias da semana, ou seja, tinha dia que eu saia de Negras para vir dar a 3ª aula de manhã, a 4ª aula a tarde e as duas ultimas aulas a noite. Era muito humilhante e desgastante ter 15 aulas distribuídas os 05 dias da semana, sabendo que poderiam ser centralizadas em apenas um dia e meio. Em 2005 houve um caso de uma professora colega de trabalho sair de casa em casa pedindo aos pais dos alunos que não matriculasse seu filho na 6ª série da escola estadual, porque lá tinha um professor de matemática “eu” que ia endoidar os filhos deles.

Em 2006 houve eleição para diretor e eu era o único candidato da escola, pois dois funcionários que estavam responsáveis para a votação no dia, colocaram os pais analfabetos para votar em branco ou errar o voto, quando não dizia que eu ia afundar a escola e que não votassem em mim, isso uma boca de urna explicita. Sem falar que de 2006 a 2008 o telefone da coordenadora não parava de tocar com denuncias contra mim, desde a merenda estragada até a adulteração de documentos da escola, sem falar que naquela época havia um boato que eu era bonzinho com os alunos e um autoritário com os funcionários “é diferente de hoje” “mudou o quê?” está vendo como um fato me acompanha seja qual for o ano.

Em 2010 pedi para ser professor de educação física da escola não como um favor entre amigos, mas como um direito que eu deveria ter já que estou estudando uma faculdade de educação física, mas me foi negado, pois o argumento usado é que eu faltei muito no ano de 2009, então contra minha vontade tive que ser professor de história. Não foi Justo isso que foi feito a mim. Não quero ser o dono da verdade ou uma pessoa toda cheia de direito, mas coisas tão simples me foram negadas pelo simples fato de nunca me aceitarem como colega de trabalho... E quando podiam pisam em mim como se eu fosse “um qualquer”.

No fim de 2010 houve eleição para diretor da escola, uma campanha suja, desonesta e usando a influencia que tem na prefeitura para tentar a qualquer custo ganhar a eleição, foi empreitada pelo meu adversário. Calunia difamação, assédio moral no trabalho e um clima na escola onde quase todos os funcionários tinham um candidato para vencer e era o meu adversário. Eu fui muito “burro” em não ter orientado os estudantes a filmar as barbaridades que meu adversário e toda uma equipe que acompanhava ele falavam contra mim, pois se fosse assim, hoje estaria ganhando da justiça contra um batalhão de 14 pessoas, muito dinheiro por difamação, calúnia e assédio moral contra minha pessoa.

Mas desde o inicio do ano venho orientando os estudantes a de outra eleição, seja quem for que estiverem competindo, a gravaram qualquer tipo de safadeza que for feita por algum candidato, pois uma escola é um local onde se deve cultivar a educação e não péssimos exemplos que sempre vemos nas campanhas para os governos municipais, estadual e federal.

Vou encerrar este desabafo dizendo a seguinte situação, meu fim como profissional desta escola pode está próximo ou não, neste momento não me interessa, mas uma coisa eu digo com todas as palavras que tenho. Eu Cícero Márcio Carvalho Malta, Professor de História da rede Municipal e Estadual de Ensino em Canapi, Estudante da faculdade de Educação Física UnB, Ex-estudante da faculdade física UFAL, estudante do curso de pós graduação em metodologia do ensino de história UNIASSELVI, candidato do vestibular de Medicina da UNCISAL, candidato do ENEM para concorrer a vaga do curso de Medicina da UFAL e atual Diretor Geral eleito para o mandato de 02 anos 2011-2012.

Não tenho nada nesta vida a não ser estudo, sempre valorizei o estudo e sempre busquei crescer na vida sem ter que passar por cima dos outros, isso porque eu respeito o meu próximo e acredito no ser humano em sua dimensão quanto as suas capacidades de fazer e promover o bem. Sempre valorizei e dei oportunidade a quem me pediu, sempre fiz o possível e o impossível para poder atender a um pedido que me fora proferido, mas tudo baseado na certeza de que eu estarei contribuindo para melhorar a minha vida e a de meu próximo e com toda a absoluta convicção de que tudo que tenho hoje foi conseguido com esforço pessoal e capacidade e amor ao que faço.

Eu gosto de estudar e queria muito que as pessoas que me rodeiam partilhasse deste sentimento que é tão importante para quem quer vencer na vida hoje. Posso perder tudo amanhã por erros meus ou por adversários que não se cansam enquanto não ver a pessoa na “lama”, mas uma coisa eu digo, meu emprego ele podem até me fazer perder o emprego, mas meus estudos não e é com estudos que eu vou provar para este povo “mesquinho” que só me fazem mal, que vou vencer e superar tudo o que estou passando agora.

Diretoria da Escola Estadual Luiz Bastos, ao 1º dia do mês de Setembro de 2011.

Obrigado e desejo a todos que “tenham um bom desempenho” em tudo àquilo que vocês fazem na vida.

Cícero Márcio Carvalho Malta



3 comentários:

  1. Bem colocado suas palavras marcio e veridicas quem te conhece que tudoque vc fez foi pensando de fato em contribuir para uma educação mais solida coisa que esta escola não tinha a muito tempo e em virtude de uma denucia mesquinha e insensata de umas pessoas que se acham o dono da verdade agora o grupo esta no caos de novo, mais amigo a justiça dos homens podem ate falhar mais a de Deus não. tudo que sobe desce e eu quero esta de camarote vendo um dia essas pessoas cairem.

    ResponderExcluir
  2. Até parece, quem te conhece que te compre. Comete inúmeras irregularidades no cargo democrático, pousa de ditador, faz da escola um cabide de emprego para amigos despreparados e ainda quer dar uma de bonzinho. Canapi camarada, vc não engana mais. De boas intenções o inferno anda lotado...

    ResponderExcluir
  3. realmente a justiça de DEUS não falha...e td que sobe desce.....por isso diretor que td que vc fez voltou contra vc...

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)