sexta-feira, 1 de março de 2019

Suspensão do abastecimento de combustíveis da Prefeitura de Canapi: Quem mentiu e continua mentindo?

Prefeitura emite nota de esclarecimento apresentando comprovantes de pagamentos e declaração da proprietária do posto afirmando que não houve suspensão. Marcio Martins sustenta que houve e detalha os fatos.

Por: Redação

E a polêmica suspensão do abastecimento do combustível para a Prefeitura Municipal de Canapi por falta de pagamento a um dos dois postos de combustíveis da cidade continua, isso porque, na manhã desta sexta-feira (01), a ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canapi emitiu uma nota de esclarecimento apresentando comprovantes de pagamento do débito e uma declaração assinada pela proprietária do Auto Posto São Pedro, que aliás, não foi mencionado na matéria.

Pois bem; Vamos à nota e aos devidos documentos em anexo, seguido da sustentação de contestação do Editor Geral do Blog Canapi Agora Marcio Martins...

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANAPI/NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por: Ascom

A Prefeitura de Canapi, em respeito aos leitores e à população, apresenta as comprovações que garante estar rigorosamente em dia com o fornecedor de combustível, salientando que em nenhum momento houve qualquer tipo de suspensão do serviço, portanto, em nada prejudicando o andamento dos trabalhos do Governo Municipal conforme declaração da Senhora Geilza Bezerra Santos, proprietária do Posto São Pedro, fornecedor combustível, demonstrando a sua posição diante do que fora publicado.
Deste modo o município não estava com os pagamentos atrasados e nem com as suas contas de abastecimento bloqueadas.







Não menti e não minto! Pagamento ao posto foi efetuado horas depois do responsável pela liberação dos transportes ter negado abastecimento para tratamento da radioterapia da minha tia em Arapiraca/AL alegando suspensão do abastecimento (exceto ambulâncias) – Diz Marcio Martins

Não quero me estender muito sobre esse desgastante assunto que inclusive já me rendeu muita dor de cabeça vinda da parte de quem não tinha nada a ver com a história, uma vez que na matéria em momento algum citei o nome de empresa alguma fornecedora de combustível para a Prefeitura Municipal. Mas tudo bem, calúnia e difamação é crime e o foro competente para resolver esta questão é a justiça conforme será acionada no momento oportuno.

Mas agora vamos ao que de fato interessa que é a comprovação de que não menti sobre a suspensão do abastecimento, que farei de forma que facilite a compreensão dos leitores deste blog pontuando cada detalhe do ocorrido.

Vamos lá!

1 – Não sei se é do conhecimento de todos os leitores deste blog e de quem me acompanha nas redes sociais, porém, minha tia (irmã de minha mãe), vinha fazendo tratamento contra o Câncer a mais de 1 ano em Arapiraca, sendo esta transportada para realização das quimioterapias pela Prefeitura Municipal, contudo, as viagens eram muito cansativas e a mesma chegava bastante debilitada já que era transportada em uma ambulância com mais 3 ou 4 pessoas também a fazer exames e até mesmo marcação de consultas, além disso, por vezes devido ao deslocamento da ambulância para Maceió a mesma teve que voltar pagando passagem até Santana do Ipanema, onde pegávamos nossos carros e íamos buscá-la. Preocupados com o estado de saúde da mesma, solicitamos a secretaria de saúde que se possível a transportasse em um carro comum da secretaria ou na frente da ambulância, foi quando nos foi sugerido que se tivéssemos como disponibilizar nossos carros a prefeitura daria a gasolina, foi ai que eu decidi levar minha tia todos os dias no meu carro a Arapiraca por 30 dias, que foi o prazo e sessões de radioterapia. Deste modo, ainda viajei com a mesma por duas semanas, porém, devido a alguns compromissos pessoais, a mesma acabou voltando a ser transportada pela ambulância e por duas vezes no carro do meu tio quando minha prima foi liberada do trabalho. Pois bem; mesmo que aos “trancos e barrancos” graças a Deus, ela chegou à última semana de tratamento e eu decidi acompanha - lá nos dois dias finais que foram na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) de Fevereiro. E foi ai que se teve início toda a confusão, pois à medida que na quinta feira às 08hs da manhã me dirigi para abastecer o veículo, recebi a informação do responsável pela liberação do abastecimento, que somente as ambulâncias estavam sendo abastecidas. Resultado! Acabei não viajando na quinta-feira (21) pela manhã e minha tia teve que ir na ambulância com mais três pessoas atrás.

2 – Ainda na NOITE da mesma QUINTA-FEIRA (21) continuei ligando para o responsável pelo transporte, no entanto, o mesmo disse que a suspensão no abastecimento continuava e que eu ligasse no outro dia de manhã (sexta-feira 22) para ver se o problema já havia sido resolvido, pois o responsável pelo sistema estava resolvendo. Pois bem; na sexta liguei e mais uma vez e novamente não pude abastecer, pois a suspensão do abastecimento continuava. Só que desta vez, ao contrário do dia anterior, abasteci o carro com recursos próprios meu e da minha tia no Auto Posto do Carié (conforme comprovante em anexo) e fomos a Arapiraca para a última sessão de radioterapia, registrada em foto inclusive, tentando mensurar a alegria da minha tia e a minha por ela ter vencido o câncer.


3 – Ainda na sexta-feira (22), entrei em contato com a ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para saber o porque da suspensão, e a resposta que recebi (conforme print em anexo) foi de que o problema havia sido o bloqueio das contas da prefeitura que somente naquela semana havia sido desbloqueadas. Ou seja, se as contas estavam bloqueadas (o que também contestei), e não consegui abastecer porque o responsável dos transportes me justificou que só as ambulâncias estavam sendo abastecidas, então como (1 + 1 = 2) a suspensão do abastecimento de fato existiu.


4 – Indignado com a situação e ao mesmo tempo preocupado com a situação dos demais munícipes que precisam diariamente dos serviços de transporte do município, no sábado (23) pela manhã, fui até o posto de combustíveis me informar com a frentista se o abastecimento continuava suspenso e a mesma simplesmente confirmou que SIM.

5 – De posse de todas as informações anteriores, no sábado (23) divulguei a seguinte matéria: (Posto de combustíveis suspende abastecimento da Prefeitura Municipal de Canapi por falta de pagamento). Ai eu pergunto: Estava ou não estava suspenso o abastecimento? Ah! Marcio, mas a prefeitura ta comprovando que o pagamento foi feito dia 21/02 na quinta e sua matéria foi no sábado? Não tem nada a ver, pois ainda que pago na quinta, o pagamento ocorreu a tarde e a recusa de abastecimento com a alegação de suspensão foi pela manhã, sem falar que a informação de suspensão se repetiu na sexta (22) com o responsável pelo transporte e pela ASCOM, e no sábado (23).

6 – Mas e a declaração da proprietária do posto afirmando que não houve suspensão? Nesse caso só o que tenho a dizer, é que poucos são os empresários que mantém contratos milionários com a prefeitura iria contrariar a gestão, afinal, atrasos de pagamento são comuns. Contudo, ainda sim, reforço que em momento algum citei o posto da qual a mesma é proprietária para que ela emitisse tal declaração e muito menos as calunias e difamações que se empalharam nas redes sociais e que mesmo depois de apagadas já haviam sido feitos prints e espalhados nos grupos de Whatsapp.

7 – Por fim, só tenho a lamentar que a Prefeitura Municipal mais uma vez ao invés de reconhecer seu erro, recorra a questionar a verdade, e agora muito pior, pois envolve quem em momento algum jamais quis envolver, tanto que não mencionei o nome da empresa, mas que no decorrer de tudo a própria proprietária e uma familiar resolveram se expor partindo para ataques pessoais, caluniadores e difamatórios.

 

“A justiça divina não depende da justiça dos homens para se fazer justiça” 
(da Obra IndignAÇÃO)


“O bom Jornalista jamais se curvará a tirania dos que se acham imunes as críticas 
e pensam que o poder é eterno” 
(Marcio Martins)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)