quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Diretor da Escola Tancredo Neves é selecionado para a 11ª Gerência Regional de Ensino do Estado.

Jeocondes Barbosa teve seu nome divulgado pelo Secretário Estadual de Educação e vice Governador Luciano Barbosa na edição de hoje (01) do Diário Oficial do Estado.

Por: Redação
Crédito: Arquivo pessoal

Quem foi o educador que disse que não vale apena dá o melhor de si pela aprendizagem dos seus alunos? Ou mesmo, que o sucesso destes não reflete no  sucesso dos seus mestres? Pois é, infelizmente para muitos educadores a educação é apenas sua fonte de renda, onde o aluno finge que aprende e o professor finge que ensina. Contudo, o professor e diretor da Escola Tancredo Neves Jeocondes Barbosa indo na contramão de toda essa negatividade, literalmente “calou a boca” de muita gente, primeiro quando junto com sua equipe e alunos, elevou a Escola Tancredo Neves ao topo do Ideb entre todas as escolas do sertão do estado. E segundo, nesta quarta-feira (01) quando teve seu nome divulgado no Diário Oficial como o mais novo Gerente Regional da Rede Estadual de Ensino, e o mais importante e digno de reconhecimento, sem qualquer indicação política, haja visto que a escolha se deu pelo método da Meritocracia – metodologia utilizada pelo Governo do Estado em processos seletivos educacionais que tem como objetivo valorizar os profissionais e trazer ganhos para educação em geral.

Além de Jeocondes, concorram a coordenadoria outras 03 diretoras que também tiveram excelentes desempenho no Ideb, entre elas, outra canapiense, a diretora da Escola João Vieira Maciel Sandra Santos, que por motivos pessoais acabou não dando continuidade as etapas do processo seletivo, processo esse, que nos dias 25 e 26 de Janeiro teve continuidade com a entrevista dos candidatos, seguido da análise do currículo e do Plano de Gestão (documento contendo diagnóstico das escolas da Gere e apresentação de proposta de trabalho na regional), além de um estudo de caso que fez parte do inicio de todo o processo, que ao final, reconheceu a capacidade técnica e o vasto currículo e desempenho gestor do professor Jeocondes.

Agora, uma vez que foi selecionado, Jeocondes Barbosa ficará pelos próximos dois anos, contatos a partir de ato próprio do Governador do Estado, a frente da 11ª Gerência Regional de Ensino, com sede em Piranhas/AL que abrange os municípios de (Piranhas, Olho d'água do Casado, Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha, Mata Grande, Inhapi e Canapi).

A meritocracia foi trazida pelo vice Governador Luciano Barbosa para dentro da Secretária Estadual de Educação a qual é o atual gestor, ainda no início de 2014, ou seja, ainda no primeiro ano de mandato do Governador Renan Filho e caiu como uma “bomba” no meio político, antes, tão acostumado a indicar os seus comandados para todos os tipos de cargos de comissão possíveis, de modo que, em algumas regiões do estado, alguns desses indicados passavam anos e anos à frente de determinada instituição, há casos inclusive, de pessoas que chegaram há passar 15 anos a frente de algo que jamais ficariam por meritocracia.


(Clique na imagem para ampliar)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)