sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Canapiense se destaca na organização de eventos motociclísticos atraindo para o município competidores e esportistas de vários estados do nordeste.

Canatrilha e Motocross são as marcas registradas deste grande profissional.

Por: Redação
Crédito: Douglas Vídeo/Divulgação

Ele bem que poderia se acomodar e exercer apenas sua função de servidor público municipal, o que já seria de bom tamanho, tendo em vista a importância desta categoria para o desenvolvimento de um município e os cuidados com o seu povo, porém, Douglas Brandão, o popular (Lagoa) que também trabalha com filmagens de eventos, e que por muito tempo batalhou vendendo lanches e salgados na feira livre da cidade, hoje, já é considerado por muitos dos seus conterrâneos, competidores locais e de outros estados, como um dos mais destacados e importantes organizadores de eventos motociclisticos não só do estado de Alagoas como do nordeste.

Mesmo sem qualquer apoio significativo por parte do poder público local no tocante ao incentivo a práticas desportivas que vão além do futebol, de modo a incluir no calendário de eventos oficiais do município tais competições motociclisticas, Douglas Brandão não deixou a “peteca cair”, foi à luta e graças à parceria de amigos e alguns comerciantes locais, em meados de 2008 conseguiu organizar a 1ª Trilha Motociclistica em Canapi, batizada de Canatrilha – Um esporte amador que tem por objetivo a diversão e descontração de um grupo de amigos apaixonados por aventuras sobre duas rodas em trechos de difícil acesso, mas que ao longo do percurso são agraciados pelas belíssimas paisagens que a “mãe” natureza nos reserva.

O sucesso da primeira Canatrilha foi tão grande que no ano seguinte veio sua segunda edição, a partir daí não parou mais, agora já são oito edições deste grande evento, que este ano aconteceu no dia 15 de Junho com a participação de trilheiros de diversas localidades, inclusive de outros estados.

Mas pensam que parou por ai? Douglas queria mais, e com a ajuda dos seus irmãos construiu na propriedade da família sua própria pista de Motocross, a principio para uso particular e diversão com amigos, no entanto, quem duvidaria que na cabeça do (trilheiro) este empreendimento ficaria restrito apenas para essa finalidade? Pois é; quem imaginou como diz um famoso ditado popular - “caiu do cavalo”, pois ele simplesmente resolveu organizar umas das competições mais alucinantes e atrativas entre duas rodas, o MOTOCROSS – Modalidade desportiva, praticada com motocicletas de estilo Enduro (Resistente).

E se a Canatrilha por si só já havia superado todas as expectativas, com o Motocross não foi diferente, tanto que no ultimo final de semana (22/23) aconteceu a 4ª Edição do evento, reunindo competidores locais, de municípios vizinhos e de vários estados do nordeste, levando assim o nome de Canapi além dos seus limites territoriais e o transformando em um dos  redutos nordestinos da modalidade desportiva amadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)