sábado, 15 de outubro de 2016

15 de Outubro, dia do Professor – Como não ser hipócrita aos homenageá-los e quais destes profissionais de fato merecem ser homenageados.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google imagens

Hoje dia 15 de Outubro é o dia do professor, porém, até este momento ainda não havia postado nada que pudesse de certa forma lhes render homenagens, e nem vou, sabe por quê?

Por que é muito fácil um aluno que passa o ano inteiro desrespeitando e perturbando o professor simplesmente hoje vir à internet copiar e colar uma mensagem em sua homenagem;

Por que é muito fácil para um pai ou uma mãe de aluno fazer a mesma coisa que o filho neste dia, se durante todo ano letivo não tem o hábito e a responsabilidade de ir à escola para saber como seu filho esta se comportando em sala de aula e mesmo nas raras vezes que atende ao chamado do professor ainda tem a capacidade de dizer que o errado é o educador que não “ensina direito” e não seu filho que trouxe a péssima educação que aprendeu em casa para a escola;

Por que é muito fácil para a classe política que manda e desmanda na educação pública deste país, se quer dar ao trabalho de ir às redes sociais copiar e colar uma mensagem para os educadores como os pais e alunos fazem para esconder sua hipocrisia, afinal de contas, são seus assessores que se dão esse “trabalho”, porém, isso é o de menos, pois o que queríamos ver mesmo seria vossas excelências valorizar a categoria como se deve ser valorizada sem que tenham que vez ou outra paralisar suas atividades por falta de pagamento salarial, condições indignas de trabalho ou qualquer outro beneficio que lhe é de direito.

E por fim, por que também é muito fácil para os profissionais da mídia e da grande imprensa dedicar vinhetas bonitas nos veículos de comunicação em homenagem aos professores quando na hora do “vamo ver”, na hora em que os anseios da categoria se confrotam com seus interesses financeiros mantidos pela classe política todos com raras exceções tomam partido dos opressores em detrimento das injustiças que atingem os oprimidos, e assim, o errado vira o certo e o certo o errado, ou seja, o professor passa a ser o vilão da história e o político o mocinho.

Pronto! Está feita minha “homenagem” aos professores, mas não a todos os professores, pois não podemos nos esquecer que existem professores e “professores”, que os entre aspas, na verdade só estão em sala de aula porque não tem outra opção e jamais trocariam o certo pelo duvidoso, porém, na primeira “oportunidade” em deixar a sala de aula, não pensam duas vezes, tem educador até que nem mesmo na coordenação pedagógica quer ficar, sendo este remanejado para outra área que nada haver tem com a educação, mas que nada tem haver para trabalhar, porque na hora de receber é na folha da educação como professor que recebem, mas o pior ainda não é isso, graças aos famigerados acordos políticos tem professor que até recebe sem trabalhar, e mesmo assim, ainda acha que tem moral e ética para falar de corrupção no meio político. Agora imaginem esse tipo de educador, os que são assim, mas permanecem em sala de aula por falta deste tipo de “oportunidade” completando a educação que damos a nossos filhos?

Valorizemos sim nossos professores, porém, separemos sempre o joio do trigo não somente entre os professores, mas em todas as profissões.

“A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)