domingo, 5 de janeiro de 2014

Aos 73 anos idoso conclui o ensino médio e se transforma em exemplo de persistência e força de vontade.

José Barbosa foi homenageado e arrancou aplausos de todos os formandos, autoridades e convidados durante evento de formatura dos alunos da Escola Estadual Luiz Bastos.

Por: Marcio Martins
Crédito: Divulgação

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda". (Confucio)

Com esta frase tenho a ousadia de resumir a trajetória de vida do Sr. José Barbosa da Silva, que na ultima sexta-feira (03) aos 73 anos de idade concluiu os estudos e arrancou aplausos quase que intermináveis dos participantes e convidados de mais um evento de formatura da Escola Estadual Luiz Bastos.

Seu José como é carinhosamente chamado por familiares, amigos e colegas de turma, foi homenageado antes e depois do evento e teve sua foto estampada nas senhas da colação de grau não só pela conquista e pela pessoa carismática que é, mas principalmente pelo exemplo de força de vontade e persistência que sempre demonstrou. 

Aluno do EJA, o idoso sempre foi um aluno assíduo em todas as aulas e um dos mais dedicados. Enquanto muitos jovens iniciavam os estudos e pouco tempo depois desistiam, seu José permanecia "firme e forte" e apesar das dificuldades sempre teve como meta concluir os estudos. 

E esse dia chegou! A expectativa era grande, todos aguardavam ansiosamente a entrada de seu José a desfilar no "tapete vermelho" e quando o mesmo foi anunciado uma enxurrada de aplausos ecoou no recinto, ali se formava mais que um homem, um exemplo de vida. 





Um comentário:

  1. Parabéns seu jose! indiscutivelmente o senhor é um exemplo, os jovens que hoje estão desestimulados a estudarem deveriam se inspirar no senhor e deixar de lado o alcool e as drogas.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)