segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Em Canapi, Saúde Interessa!

Por: Ascom/Canapi-AL

Dando prosseguimento a uma série de ações voltadas para o bem-estar do povo de Canapi, a Prefeitura acaba de instalar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), seguindo os parâmetros legais com pregões e licitações para aquisição de medicamentos básicos, através da Assistência Farmacêutica, que compreende um conjunto de atividades que envolvem o medicamento, e que deve ser realizada de forma sistêmica, ou seja, articulada e sincronizada entre o gestor e a Secretaria de Saúde, tendo como beneficiário maior o paciente que necessite de medicamentos prescritos.

Um dos objetivos da Assistência Farmacêutica por meio dos serviços ofertados pela Farmácia Básica é promover o uso racional dos medicamentos, garantindo o tratamento medicamentoso aos usuários com qualquer tipo de patologia. O prefeito Vinícius Lima está utilizando recursos próprios do municípiopara promover o melhor atendimento a todos os usuários. A população contará, sem sombra de dúvida, com a importante contrapartida do Município, principal patrocinador dos recursos, para que a Farmácia Básica possa atender satisfatoriamente.

Ao inserir do Plano Municipal de Assistência Farmacêutica no município, o Prefeito Vinícius Lima destaca que o serviço deve ser entendido como uma ação administrativa e técnica que irá envolver os profissionais da área de saúde, deixando-os aptos para enfrentarem qualquer tipo de responsabilidade epidemiológica, respondendo de forma satisfatória ao conjunto de aspirações da população. Diz ele: “profissionais qualificados para atuarem na área de Assistência Farmacêutica serão, sem dúvida, profissionais capazes de promoverem a instauração de um conjunto de práticas adequadas, resolvendo os problemas identificados, buscando a melhoria da qualidade de vida e satisfação da população. Some-se a esta nossa pretensão o uso dos recursos próprios do município. Estaremos abastecendo a Farmácia Básica sempre que necessário para que nada falte aos seus usuários, seguindo as normas do atendimento per capita por habitante. O caminho do nosso trabalho passa por esta vertente: estamos unindo forças para que a nossa população possa usufruir dos seus direitos. Saúde, sem dúvida, é um dos principais.”

É atribuição da Assistência Farmacêutica adquirir, armazenar e distribuir os medicamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os medicamentos são adquiridos por meio de Licitação, Pregão Presencial, e serão entregues pelos funcionários da Farmácia mediante a apresentação da prescrição médica e/ou odontológica acompanhada do cartão SUS.
           
Esta ação demonstra o interesse e a responsabilidade da gestão Vinícius Lima para com o povo de Canapi. Investir em Saúde, especialmente na promoção da Atenção Básica, é uma forma concreta de promover qualidade de vida aos munícipes, evitando os transtornos causados pela falta dos medicamentos certos nas horas certas.

São ações simples, mas essenciais. Cuidar do povo com respeito é atribuição da gestão e é assim que a equipe liderada pelo prefeito Vinícius Lima vem trabalhando para retirar Canapi de uma vez por todas da situação de caos administrativo que foi encontrado. Os olhares de toda a equipe estão voltados para o bem-estar e resgate da qualidade de vida da gente canapiense que depende dos serviços públicos. Estes precisam ser realizados com responsabilidade e transparência. E isto, não tem faltado ao Prefeito Vinícius que pretende, junto à sua equipe e ao povo canapiense, construir um novo tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)