sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Estudantes canapienses conquistam o 2º lugar na 1ª Olimpíada de História de Alagoas.

Competição teve nada mais, nada menos que 466 equipes participantes vindas dos quatro cantos do estado.

Por: Redação
Crédito: Divulgação

Com o intuito de estimular o conhecimento sobre a história de Alagoas, a rede de ensino do estado promoveu de 14 de Agosto á 15 de Setembro sua 1ª Olimpíada de História voltada a estudantes do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular ou EJA. E Canapi quase sempre representado pela Escola Estadual Luiz Bastos não poderia deixar de participar deste relevante evento educacional e mais uma vez fazer bonito ficando com o 2º Lugar entre as 466 equipes participantes da competição.

Constituída em duas fases, a  1ª com duração de três dias de (14 a 16 de Agosto), com provas online de questões objetivas, subjetivas e redação, podendo ser realizadas nas Escolas Polo ou nas GERES, a Olimpíada teve encerramento neste dia 15 de Setembro nas dependências da Escola Estadual José da Silva Titara, no CEPA em Maceió (AL), onde durante dois dias 14 e 15/09 as equipes classificadas para a 2º fase da competição disputaram questões abertas e tarefas.

Para participar da competição, seria necessária a inscrição de equipes compostas por três aluno(a)s matriculados nos anos letivos anteriormente mencionados, além de um professor orientador, e assim, representando Canapi foram inscritas as alunas Eduarda Brandão, Ana Beatriz e Isabelle Gama, alunas do 3º Ano do Ensino Médio, tendo como orientador o professor Gilberto Mendes.

Vale salientar que a participação das alunas na 1ª Edição da Olimpíada de História de Alagoas só foi possível graças ao apoio da 11ª GERE (Gerência Regional de Ensino), da diretora Carleane Chagas e toda equipe da Escola Estadual Luiz Bastos. 





Um comentário:

  1. Parabéns a todas e a Escola Estadual Luis Bastos pela iniciativa e o feito em si. Fico muito feliz em ver pessoas da minha terra se destacando e mostrando que Canapí tem sim grandes talentos e bons profissionais. ISSO SÓ ME ENCHE DE ORGULHO

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)