quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Canapi: Mais investimentos na Agricultura Familiar.

Por: Ascom/Canapi-AL

Mais 80 famílias da zona rural de Canapi são contempladas com ações do Programa 2ª Água. Desta feita, as famílias dos sítios Areias, Barro Branco, Queimada Redonda e Impoeira receberam telhas e madeira para a conclusão dos serviços de construção dos apriscos para a criação de pequenos animais. Além dos investimentos mensais da Prefeitura em prol das melhorias na Agricultura Familiar, existe ainda a importante parceria com o CODRIN (Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema).

Ao todo, 250 pequenos agricultores (cerca de 80 famílias) serão beneficiados coma criação de caprinos e ovinos, que tem se mostrado como uma alternativa satisfatória de alimentação para boa parte dos brasileiros, se tornando uma importante fonte de renda para os sertanejos que vivem da prática rural. Em breves dias, com o restante do material de construção disponibilizado graças ao investimento de recursos próprios por parte do Governo Municipal, os moradores dos sítios estarão dispondo de espaços específicos para abrigarem seus novos criatórios. Os apriscos servirão também para garantir a captação de água para abastecer as cisternas, garantindo água de boa qualidade para os beneficiários.

O Governo Vinícius Lima vem apostando no desenvolvimento da Agricultura Familiar em Canapi. A orientação do gestor aos integrantes de sua equipe é que todos estejam junto aos moradores, motivando o homem do campo para que esta área possa progredir, gerando renda para a movimentação da economia. O Prefeito acredita no potencial da Agricultura e não tem medido esforços para que os moradores da zona rural possam receber atenção e investimentos, podendo, assim, expandir suas produções, gerando renda para eles próprios e para outros.

O Prefeito Vinícius Lima afirma que, ao buscar parceiros como o CODRIN e PRONAF, está ampliando os horizontes para os homens e mulheres que vivem do trabalho rural possam progredir, ganhando seu dinheiro com dignidade e levando à mesa dos consumidores, especialmente aos usuários das Feiras Livres, alimentos saudáveis. Investir recursos próprios é valorizar a classe, e o Governo de Canapi não medirá esforços para que nada lhes falte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)