sábado, 15 de julho de 2017

Chuva no sertão: motoristas devem ficar atento ao transitar pela BR-316/AL

Trechos da rodovia estão obra executada pelo DNIT.

Texto & Fotos: Kirk Moreno

A chuva que atinge o sertão do noroeste alagoano é motivo de agradecimento por parte da população, que sofre com clima quente e seco na maior parte do ano. Porém, é preciso que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelos Lotes 1 e 2 da BR-316/AL, que começa na ponte sobre o rio Moxotó, atravessando os municípios de Mata Grande e Canapi, até chegar na intersecção com a rodovia BR-423/AL, no distrito de Carié, totalizando 47,76 km.
Os dois Lotes da BR-316/AL está em fase de Implantação e Pavimentação, projeto executado pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com a chuva, lamas foram formadas nos trechos em obra e quem transitar pelo local deve ficar atento à sinalização, desvios e homens que trabalham no local.

 “Uma equipe de manutenção de segurança percorre o trecho durante todo dia. O intuito é de melhorar a sinalização e a trafegabilidade na estrada e nos desvios. Ainda assim, é preciso que o motorista dirija com prudência e tome atitudes como acender os faróis do veículo e não exceder na velocidade”, acrescenta Márcio Fernandes, Supervisor Ambiental e responsável pelo Subprograma de Readequação e Sinalização de Tráfego durante as Obras.

Quando a chuva está intensa, o Consórcio Ápia-Convap-Consol, responsável pela obra, suspende algumas atividades como, por exemplo, a terraplanagem, que por conta do excesso de água atrapalha a execução do serviço. Atualmente, homens estão concentrados na implantação de bueiros e cercas de arame, além da supressão de vegetação na faixa de domínio.

O empreendimento é executado com o acompanhamento da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) - seguindo, assim, os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e do Termo de Cooperação, firmado com o DNIT, além de ser uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Gestão Ambiental da BR-316/AL – www.br316al.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)