segunda-feira, 17 de julho de 2017

AGORA VAI! SINDSCAN convoca servidores para assembléia geral nesta Quarta-feria (19).

Principal pauta de discussão será a falta de reajuste salarial dos professores e o reenquadramento do quadro administrativo da educação ao plano de cargos e carreira, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/CA

Finalmente o bravo e combativo SINDSCAN de outrora, parece ter acordado diante da insatisfação de um grupo de servidores que na ultima quarta-feira (12) encontraram o sindicato de portas fechadas e sem qualquer comunicado, vindo o grupo a se reunir com o presidente do órgão somente no dia seguinte, numa reunião considerada bastante proveitosa e que teve como desdobramento a convocação de uma Assembléia com os servidores efetivos e concursados do município a ser realizada na sede do sindicato já na próxima quarta feira (19), assembléia essa, que foi devidamente comunicada via protocolado de ofício destinado ao prefeito Vinícius Mariano no ultimo dia 14 de Julho.

Entre os assuntos que serão debatidos durante o encontro estão:
  • Reajuste salarial para servidores da educação tendo em vista que ainda prevalece a validade do PCC atual o que tem como data base o mês de Março;
  • Apresentação do novo PCR;
  • Excesso no número de funcionários contratados;
  • Realização de Concurso Público Municipal objetivando a legalidade para o quadro de servidores públicos, bem como revitalizar o IPREV;
  • Implantação da Gestão Democrática para escolha dos dirigentes de cada instituição educacional e/ou nas instituições que se fizerem necessárias;
  • Transporte Escolar para atender a necessidade dos alunos nas aulas aos sábados.

Ainda constante no documento/ofício protocolado, o SINDSCAN deu um prazo de até o final da semana (sexta-feria 21/07) para a prefeitura se posicionar a respeito do reajuste, uma vez que se não for concedido esse mês os servidores perderão o acréscimo em seus vencimentos. Após essa data, a pedido dos servidores o SINDSCAN deve acionar o Ministério Público contra o prefeito Vinicius para tomada das medidas cabíveis que venham a garantir os direitos dos servidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)