quarta-feira, 12 de julho de 2017

Servidores da educação vão ao SINDSCAN cobrar providências sobre reajuste salarial e encontram sede fechada sem comunicado.

Grupo quer saber quais serão as providência que o sindicato irá tomar quanto ao prazo dado pelo prefeitura que se encerra esse mês de Julho para concessão do reajuste salarial da categoria já que em decorrência do recesso da Câmara de Vereadores pode ser novamente adiado.

Por: Redação
Crédito: CA

Foi com surpresa que um grupo de servidores da educação encontrou as portas da frente e dos fundos do SINDSCAN trancadas e sem nenhum comunicado que justificasse o fechamento da sede, justamente no dia de feira-livre onde a maioria dos servidores municipais residentes na zona rural do município aproveitam para vir ao sindicato buscar informações a cerca dos seus direitos.

O grupo queria saber o porque de tanta omissão do sindicato para com a prefeitura nesta nova gestão, tendo em vista que essa nunca em toda sua história foi a postura da entidade sempre que os direitos dos seus representados eram ameaçados ou violados, como tem sido neste inicio de gestão do atual governo, principalmente quanta a falta de transparência no uso dos recursos do FUNDEB, na contratação sem medida de funcionários sem concurso público e principalmente quanto a não concessão do reajuste anual dos professores que deveria ter sido reajustado em Março, mas que até hoje sobre a conivência do SINDSCAN não tem data prevista para ser concedido, haja visto que o prazo dado  a revelia da categoria que não foi convocada em assembléia, foi para este mês de Julho, no entanto, segundo fontes seguras deste blog, deve ser adiado uma vez já que a Câmara de Vereadores está em recesso impossibilitando a votação.

"Isso é balela, pois o presidente poderia muito bem convocar uma sessão extraordinária para votação, basta o prefeito querer, afinal de contas, quem nesse município não sabe que o gestor tem a grande maioria dos vereadores nas mãos" - Desabafou o grupo em concordância.

Além das reivindicações ora apresentadas, o grupo de servidores orientados por duas advogadas que atuam na área trabalhista estará protocolando nos próximos dias uma solicitação de urgência para reunião com a direção do sindicato objetivando discutir uma série de providências a serem adotadas pelo órgão junto ao governo municipal, bem como contra a própria entidade sindical que tem prevaricado para com suas obrigações sindicais e falta de transparência com as contribuições sindicais da categoria.

Tentamos entrar em contato com o presidente do SINDSCAN para os devidos esclarecimentos mas seu telefone estava na caixa postal.




3 comentários:

  1. Infelizmente nossa classe é desunida,tmbm não podemos contar com boa parte dela que, mesmo tendo saberes graduados se omitem ou se escondem de buscar respostas pelos direitos que já adquiridos em lei são nossos!
    Imagino o quão decepcionante é ser reconhecido dessa primária capacidade...
    Sabedores é qualquer cidadã de bem e que não comunhão com nenhum tipo de partidarismo que, um gestor municipal e escolhido na comunidade para administrar o enteresse puramente da mesma,uma vez a confiabilidade concebida...ele recebe além de mordomias o seu salário pago com os nossos impostos para esse fim...E funcionário municipal igual a nós!
    O poder legislativo está aí pra isso fiscalizar o poder público em nome da população.... Também recebem seus salários faça,cumprir seu papel!!! É pago para tal!
    Já que receberam aumento como anos para viagens .... lembrem-se que tmbm somos merecedores de direitos por cumprir nossos deveres de cidadãos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha gente...
    Sinceramente eu nao me prestava a tal ridicularidade dessas! O que é mais interessante ( mais ainda do que postar essas fotos com essas caras desiludidas) é lembrar que essas mesmas caras eram apagadas no governo anterior se calando diante de tanto roubo e agora vem com todo furor querer insinuar que buscam por direitos mútuos... Me polpe "senhorinhas" da foto! Vão primeiro lembrar da submissão e omissão que foram antes pq nenhum de vcs representa o povo canapiense!

    ResponderExcluir
  3. Minha gente...
    Sinceramente eu nao me prestava a tal ridicularidade dessas! O que é mais interessante ( mais ainda do que postar essas fotos com essas caras desiludidas) é lembrar que essas mesmas caras eram apagadas no governo anterior se calando diante de tanto roubo e agora vem com todo furor querer insinuar que buscam por direitos mútuos... Me polpe "senhorinhas" da foto! Vão primeiro lembrar da submissão e omissão que foram antes pq nenhum de vcs representa o povo canapiense!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)