terça-feira, 11 de julho de 2017

1º Arraiá do Povoado Fumaça e da 5ª Ressaca de São João do Povoado Forquilha encerram festividades juninas em Canapi.

Além da ressaca, outros dois belíssimos eventos juninos organizados pela família Barbosa e pela Escola Ananete também fizeram a alegria da comunidade forquilhense.

Por: Marcio Martins
Créditos: Comissão Organizadora

Quem foi que disse que as festividades juninas acabaram? Afinal de contas, o mês de Julho está aí e com ele dar-se continuidade aos festejos. E foi assim no ultimo dia 02 quando os moradores do Povoado Fumaça foram agraciados com o 1º Arraiá da comunidade, organizado pela quadrilha local coordenada pela Educadora Social Joelma Vieira, que junto com jovens e adultos da própria comunidade realizaram um momento de muita alegria e diversão para todos os comunitários, moradores da região e convidados. 

A festa foi bastante animada e teve como principal atração, as apresentações de quadrilhas convidadas e da quadrilha prata da casa batizada de Explosão Junina... e fechando com chave de ouro, um Show de talento e simpatia com Garotinho das Alagoas e Mary Pancadão.

Já no dia 08 foi a vez dos jovens atuantes do Povoado Furquilha com a realização da tradicionalíssima Ressaca de São João, já em sua 5ª Edição, onde a Quadrilha Explosão Junina do Povoado Fumaça também esteve se apresentando juntamente com as demais quadrilhas: Raízes do Sertão (Canapi), Magia Negrense do Povoado Negras município de itaíba, a Quadrilha da Escola Ananete, e claro, a apresentação da tradicional Quadrilha Gente que Brilha organizadora da festa. Festa essa, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, das Secretarias Municipais de Cultura, Comunicação e Educação, dos vereadores Té de Zequinha, Urso Biano e Aloísio Basílio, do CACTUS/Visão Mundial e do Pároco Siloel que possibilitou aos fieis arrecadar fundos para a igreja da comunidade. Vale destacar ainda, que pela primeira vez o evento contou com a participação da Escola Ananete e da Creche Vovô Antônio Anacleto.

"Antes de tudo sou grato a Deus por estar nos agraciando e nos protegendo sempre, agradeço imensamente a todos da Quadrilha Gente que Brilha que a 05 anos consecutivos junta-se formando essa linda história, e aos pais por toda a confiança, entendo que o sucesso de nosso evento não se dá apenas por nós, mais também das quadrilhas convidadas que sempre vem abrilhantar ainda mais a nossa Ressaca, e reconheço que sem o apoio de amigos não seria possível a realização do nosso evento destaco aqui nossa mãe Marina e seu filho Erivaldo, agradeço também ao vereador Aluísio e família, o secretário Luiz Vieira, nosso amigo M-som, ao Cactus, as secretarias de cultura e comunicação nas pessoas Claudia Bulhões, Quiel Freitas e Tiago, ao pessoal da igreja divina pastora, a escola Ananete Cavalcante Gomes e Creche vovô Antônio Anacleto que pela primeira vez participa ativamente do evento, por fim, são muitos os nomes que aqui temos que citar ,então agradeço a todos sem exceção essa sim é uma festa feita por a comunidade e para a comunidade meu grande AGRADECIMENTO A TODOS".- Disse Carlos Daniel - Um dos organizadores e idealizador do evento.

Mas como é do conhecimento de todos, após a festa fica a "bagunça", o lixo e muito trabalho para os profissionais de limpeza no dia seguinte, porém, a dignidade, o respeito e conscientização ambiental e cidadã do grupo de jovens da comunidade responsável pela organização da festa é algo a servir de exemplo para a sociedade como um todo, afinal de contas, que organização conhecemos que após uma festividade de rua arregaça as mãos e deixa o espaço público como encontrou (limpo)? Pois é; esse é o grupo Gente que Brilha, que ao final do evento, já no dia seguinte, literalmente "meteram a mão na massa" fazendo a limpeza da rua onde o evento foi realizado.

Vale ressalta que este foi o 3º evento junino da comunidade este ano, que ainda contou com as apresentações e quadrilhas da Escola Ananete em homenagem ao saudoso Dominguinhos e a II Quermece de Forquilha, organizada pela família Barbosa, que este ano, realizou o primeiro concurso de quadrilhas do povoado.




CONFIRA AGORA UM RESUMO FOTOGRÁFICO DAS FESTIVIDADES 

1º Arraiá do Povoado Fumaça






5ª Ressaca de São João do Povoado Forquilha


  

  





  



Festa da Escola Ananete


II Quermece de Forquilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)