terça-feira, 27 de junho de 2017

Com quase um século de vida, morre, Renato Barbosa um dos pioneiros do comércio local e grande nome da história política canapiense

Falecimento veio aos 95 anos, deixando um legado de honestidade e exemplo de cidadão a ser seguido.

Por: Redação
Crédito: Arquivo/Família

Poucos são os homens que partem desta vida deixando um legado a ser seguido, e muito menos são os que passam pela vida pública sem máculas em sua conduta, caráter e moral. E Renato Barbosa, o popular “Seu Renato” foi um desses grandes homens. Pioneiro na arte de negociar, assim como, os saudosos Zé Prudente e Divan Ferreira, seu Renato foi o primeiro proprietário do primeiro mercadinho de Canapi.

Pessoa carismática, de personalidade forte e querida por muitos, não demorou muito tempo até que seus conterrâneos vissem em “Seu Renato” o político ideal para os representar na Câmara de Vereadores do Município, e assim, entrou pela primeira vez para a política. Mas ao fim do seu primeiro mandato e posterior reeleição, uma armação política dos coronéis da época acabou o impedido de assumir seu segundo mandato. Apesar do golpe, Renato Barbosa jamais recuou em suas convicções ideológicas que pensava a política como missão, voltada para o povo e não para o bolso, e justamente por pensar a política desta forma e vendo que este não era o sentido prático do sistema político da época (e que até hoje infelizmente ainda não é), “Seu Renato” optou por não mais disputar novas eleições e retirou-se da vida pública.

Renato Barbosa faleceu na manhã desta terça-feira (27) com quase meio século de vida, aos 95 anos, no Hospital Regional em Santana do Ipanema. Seu corpo está sendo velado em sua residência na Avenida Joaquim Tête e seu sepultamento, marcado para as 9:30hs da manhã desta Quarta-Feira (28) no cemitério local.


Um comentário:

  1. Sentimento profundo pela perda do senhor padrinho!
    Tenho certeza de seu grande caráter e carisma.
    Siga em paz este caminhar que é todo nosso em algum tempo que com certeza não entendemos. Será tempo de reencontro para todos nós e alegrias sem medidas.Até lá meu caríssimo tio e padrinho! A benção!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)