quinta-feira, 22 de junho de 2017

BR-316/AL: Monitoramento de passagens de fauna seguindo a pegada dos protagonistas do sertão.

Por: Juan Gonzalez
Publicado em: 14/06/2017, Canapi/AL

Durante a segunda semana de junho de 2017, o Programa de Proteção de Flora e Fauna da Gestão Ambiental da BR-316/AL, realizou a sua campanha de Monitoramento de Passagens de Fauna, nos trechos 1 e 2 da implantação e pavimentação da rodovia BR-316/AL.
As atividades baseiam-se em uma série de procedimentos que permitem identificar os rastros das espécies animais que utilizam as pontes e pontilhões em deslocamento seguro pela rodovia, evitando assim riscos de atropelamentos.
Após visualização das pegadas, é realizado o registro fotográfico, bem como a biometria (determinação do comprimento e largura dessas pegadas) possibilitando a identificação da espécie correspondente.
Espécies de mamíferos como guaxinim, cachorro do mato, gato do mato, dentre outros já foram registrados seguindo tais procedimentos, tanto em campanhas anteriores como na atual.
O trabalho ainda será realizado por aproximadamente um ano, visando identificar os principais pontos de utilização da fauna local com o propósito de minimizar o impacto das obras na nossa biodiversidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)