segunda-feira, 19 de junho de 2017

Meu ultimo voto foi o pior da minha vida!

Por: Marcio Martins

Passado mais de 10 meses da ultima eleição municipal, irei confessar algo para vocês que não poderia confessar durante a campanha porque seria incoerente da minha parte tendo em vista o voto e o apoio que dei ao meu candidato naquele pleito.

Acreditem ou não, aquele foi o meu pior voto, isso mesmo, O PIOR, não pelo candidato que votei e que não me arrependo de forma alguma, pois o tenho elevada estima e não teria problema algum em votar nele novamente, mas pela conjuntura política que nos obrigou a escolher entre o “menos pior” que para uns era o que ganhou e para outros o que perdeu. Menos pior, porque se por um lado tínhamos como candidato a prefeito o filho de um condenado pela Justiça Federal, do outro, tínhamos um candidato apoiado por quem é acusado pelo MPF de supostamente ter liderado o maior esquema de corrupção que esse município já viu. Certo que cada um é cada um e ninguém pode responder pelos erros dos outros. No entanto, ao que levo isso em consideração, você deve estar se perguntando: Então porque você diz que seu ultimo voto para prefeito foi o pior voto da sua vida? E eu respondo: Porque ao contrário das 03 últimas eleições, não construímos uma terceira via vinda do povo com uma campanha diferente sem compra de votos, apoio político e troca de favores individuais. Até tentei ao declarar primeiramente voto a outro candidato que iria enfrentar o poder econômico concentrado nas mãos dos “barões” que estavam por trás dos candidatos que seguiram na disputa, porém o mesmo desistiu, tentei então uma campanha até radical pelo voto em branco, até pôster nas redes sociais cheguei a colocar, porém, não passou de meras curtidas sem que ninguém, absolutamente ninguém, comentasse ao menos “estamos juntos”. Nisso; o que me restou? Restou apoiar um ou outro, mesmo sabendo que a conjuntura política por trás de ambos não nos trazia esperança de melhorias para nosso município, todavia, entendi que havia uma esperança, uma remota possibilidade de rompimento do candidato que votei com seu padrinho político num futuro próximo caso esse padrinho que não seria eleito quisesse tomar as rédeas do poder e fazer do meu candidato laranja. Esperança essa que não passava por minha cabeça ao imaginar que o filho pudesse romper com o pai, e a prova está ai, pois quem de fato há seis meses governa o município? E o que mudou da gestão desastrosa de “outrora” para agora? Simplesmente é “mais do mesmo” o que não arisco dizer que não seria a mesma coisa se meu candidato tivesse sido o eleito, pois, o sistema que o levaria ao poder, o verdadeiro senhor de tudo, é o que de fato temos que combater e não os nomes, sobrenomes e laranjas da politicagem local.

Por tudo isso, hoje, estou num projeto político que visa abolir de vez as práticas deste sistema “maldito”, mesmo sendo esse grupo composto em sua grande maioria de pessoas que vieram deste sistema e que dificilmente se tivessem logrado êxito o deixaria, porém, sabemos que não existem isentos no nosso município que não tenha relação com os caciques do sistema, e justamente por isso temos que pensar pra frente, lembrando do passado apenas para não repetir os mesmos erros e acreditar na ideologia do real contra o milhão e não dos cem mil contra o Milhão, pois “mais do mesmo”, deixaríamos o que ai está, afinal de contas, se tivéssemos um milhão e não apenas cem mil faríamos a mesma campanha suja. Sendo assim, não tem conversa, vamos à luta com as armas que temos, de uma política limpa voltada exclusivamente para a coletividade e que busca acima de tudo valorizar as pessoas da terra, inclusive, como nossos representantes políticos, não apenas a nível municipal, mas a Estadual e a Federal como já foi divulgado pelo grupo.

Por fim, esclareço que só respondo por mim e que se nesse grupo tiver gente fraca, homem sem palavra e sem caráter, que ele, arque com as consequência dos seus atos, pois não compactuo com isso e ainda que estes se revelem e saiam, permanecerei firme no propósito com quem mais estiver ou mesmo só como sempre estive, pois nunca pensei a política de forma individual, mas sempre coletiva tanto que por várias vezes já paguei caro e continuo pagando por isso.

Essa politicagem de privilegiados tem que acabar, pois Canapi é de todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)