quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Estudante de Engenharia protocola oficio solicitando ao DNIT informações e documentações sobre as obras da BR-316.

Documento solicitando cópias do projeto conceitual, ordem de serviço e contrato da obra foi protocolado no ultimo dia 17 de Novembro e prontamente atendido nesta quinta-feira 01/12.

Por: Redação

O estudante de Engenharia Civil Sergio Eduardo Valença Mota, dono da antiga Pizzaria Aconchego em Canapi, protocolou no ultimo dia 17 de Novembro um oficio junto ao DNIT, solicitando informações sobre as obras da BR-316 entre Carie/Canapi-AL a Inajá/PE, tais como; o contrato da obra, projeto conceitual, e ordem de serviço.

O objetivo do universitário é entender questões básicas da obra, como; orçamento, largura da pista, acostamento, sinalização e principalmente sobre o trajeto urbano da rodovia, já que muitos canapienses acreditam que não haverá trafego por dentro da cidade, sendo o asfalto desviado pelo seu entorno.

Recebida a solicitação, o DNIT através do seu Superintendente Regional Substituto Eng. Fabrício de Oliveira Galvão não se omitiu, e na manhã desta quinta-feira (01) encaminhou por email ao universitário, parte da documentação solicitada (contrato da obra nº 796/2015 e a ordem de início dos serviços), justificando ainda, que os demais documentos requeridos serão entregues em mãos, devido a extensão do arquivo que impossibilitou o envio.

Embora o documento que comprova, ou não, o trajeto urbano da obra esteja entre os documentos que ainda serão entregues ao universitário, em conversa com um dos representantes do órgão via WhatsApp, o estudante recebeu a confirmação de que a rodovia seguirá o trajeto original, ou seja, passará sim, por dentro da cidade.

Esclarecida sua principal dúvida, de posse de parte da documentação solicitada e a outra parte já com indicativo de entrega, o estudante agora poderá acompanhar melhor a execução das obras e até mesmo, exercer com mais afinco seu papel de cidadão, o qual tem todo o direito de fiscalizar todas as obras públicas executadas com recursos públicos, pago em impostos por ele e por todos os brasileiros.

(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)