terça-feira, 15 de abril de 2014

Muita festa e confusão marcam Assembléia de Fundação do SINTRAF.


Representantes do STTR protestaram contra a fundação no novo sindicado.

Por: Redação
Crédito: Canapi Agora

Para comemorar a fundação de mais um sindicato rural em Canapi, simpatizantes do SINTRAF organizaram na manhã desta segunda-feira (14) uma grandiosa festa na casa de um dos filhos do saudoso, Zé Ferreira, sócio fundador do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do municipio.

Ao som de muita música, churrasco e bebida, pelo menos 150 pessoas, entre elas, algumas autoridades politicas locais comemoraram a fundação do 1º Sindicato exclusivo da Agricultura Familiar no estado. 

Mas nem tudo foi festa, inconformados com a criação de mais um sindicato voltado ao mesmo público, associados e direção do STTR, apoiados por representantes de outros Sindicatos dos Trabalhadores Rurais protestaram contra o ato, o que acabou gerando um principio de confusão com alguns empurrões de ambas as partes, mas que graças ao bom senso da maioria acabou ficando só nisso.

Apesar do protesto e dos ânimos bastantes exaltados, a festa teve continuidade noite a dentro e ao que tudo indica o objetivo dos sindicalistas pró SINTRAF foi alcançado e Canapi agora passará a ter um novo sindicato voltado ao homem do campo.

4 comentários:

  1. PARABÉNS PRA NOSSA CIDADE DE CANAPI.
    QUE POR UMA LUTA DE UMA MULHER GUERREIRA TEMOS,
    MAIS UM SINDICATO EM DEFESA DO TRABALHADOR RURAL.
    MARIA DE LURDES SUA SINCERIDADE PRA O NOSSO POVO E
    SEMPRE DE ESPERAR ALGO BEM MELHOR A TODAS PESSOAS,QUE SEJA
    UM ASSOCIADO OU AQUELA PESSOA QUE VÁ EM BUSCA DE INFORMAÇÃO
    E TENHA ELA BEM CORRETA E ESCLARECIDA DA VERDADE.
    PARABÉNS POR SUA VITÓRIA.............

    ResponderExcluir
  2. M@ de Lourdes Ferreira16 de abril de 2014 às 12:26

    Pois é Márcio, confrontos existiram alheios à vontade dos sintrafianos, somo da paz, mas estávamos na defesa de nosso objetivo, alcançamos 272 assinaturas e precisávamos de bem menos. Quero em nomes dos legítimos agricultores canapienses, não aos que vieram de Mata Grande e cidades vizinhas com o intuito de desclassificar nossa luta ou fazer "aquilo" que gostam, agradecer a cada um deles e deixar bem claro, os agricultores mostraram que querem o SINTRAF Canapi e eles terão, é uma promessa que faço e que o STTR continue o "trabalho" iniciado pós morte de meu pai. Os sintrafianos estarão em ótimas mãos, vcs verão serem colocados em prática os projetos que foram elaborados pelos companheiros Dr. Alberto e Dr. Osmar Feijó dentro da agricultura familiar. Não paramos por aqui, fundamos em Inhapi, Canapi e Olivença, vamos sintrafiar Alagoas inteira.É a promessa que faço. Aguardem. Companheiro ZIDIVAL, obrigada pelas tão bem colocadas palavras. Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  3. Maria de Lourdes, vc é uma grande guerreira e merece o respeito de muitas em nossa cidade, parabéns pela conquista, queremos ver o sindicato melhorar essa situação que existe, queremos projetos para os agricultores, queremos respeito aos idosos, queremos que seja dado direito a quem realmente o merece.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)